Brazil - Blue sky - Praia de Cotovelo - Natal/RN

Mais um dia de sol e calor suportável, nada diferente, porque é assim quase 365 dias por ano em Cotovelo, Natal e todo o seu litoral. Quem aprecia o mar, por certo, adoraria ver não só as ondas quebrando nas areias quase brancas da praia, mas a cor de suas águas que não se sabe porque, pelo menos eu não sei, parece estar azul ao invés de verde esmeralda, e o céu a extensão mais próxima de sua cor.

Assim é a praia de Cotovelo, esse litoral nordestino, pacato durante a semana, movimentada nos weekends e feriados, mas nem tanto. Suas mansas águas às vezes surpreendem pelas correntes que se formam abaixo das ondas e parecem querer te sugar mar a dentro, o que significa sinal vermelho para os banhistas, a não ser que sejas um surfista a procura daquela onda pefeita.

Quando o silêncio reina na praia e a maré sobe, sem os surfistas com suas variadas  pranchas, os banhistas mais belos aparecem para desfrutar das ondas em grupos de 3, 4 ou mais com seus malabarismos, exibidos por assim dizer, e nesse exibicionismo mergulha aqui e salta dali, conseguem se alimentar dos pequenos peixes. São eles, os golfinhos, pena que quando se exibem não consigo registrar e só me resta as águas sem o salto da alegria dos mais perfeitos dos surfistas.














Comments