Alcazar Restaurant, Cologne/Alemanha



Hoje estou postando pratos da cozinha alemã, considerando que só penso em comer e uma das metas é perder 2 kgs – tudo haver não?!!. Na tentativa de organizar fotos, parei no primeiro arquivo quando com os registros das delicias da comida da região da Colônia, Alemanha. Segundo Daniel – está na foto de camisa xadrez e que vive na região, diz ser o ALCAZAR RESTAURANT um dos mais antigos e tipicos da cidade. O local é pequeno com paredes coloridas em quadrinhos, cheias de fotos que contam muita história (só não tive tempo de verificar as fotos espalhadas pelas paredes para pegar os detalhes..queria comer e beber cerveja).

A cerveja é servida em diferentes tamanhos de copo, do gigante ao pequenino. Este último, depois de tanto comer e beber, eles pediram como se fossem sobremesa.

Uma outra opção local que se encontra espalhada pela cidade é a famosa linguiça com pão. Claro que tem nome estranho, mas para mim, é esse o mais adequado. A danada é apimentada, com direito de parar só depois de devorar o último pedação no molho picante.
Ao lado da estação central está a Catedral, onde os turistas se espalham nas escadarias esperando o tempo passar ou dando uma folga para os pés.
Na estação tem lojas de cosméticos e outras coisinhas mais para compras de última hora.
Uma das entradas da igrega gótica que começou no século XIII (1248) e levou, com as interrupções, mais de 600 anos para ser completada. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo, com as torres de 157 m de altura. A catedral é dedicada a São Pedro e a Maria. Segundo a tradição, no interior da catedral está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar. (fonte - Wikipedia).






 No Starbucks o cliente tem direito a usar a internet, enquanto toma o café e aguarda o trem.
Um pouco da cidade.






Área industrial e carros, com predomínio da Mercedes Bens, claro.





Comments