Em Belo Horizonte/MG-terra do pão de queijo e muito mais


Cá estou eu nas Gerais, Belo Horizonte, cidade boa para se viver, não tem mar, mas tem bar...esse é o ditado mineiro, sem falar que é em Minas que se encontra o famoso queijo e doce de leite mineiros, a cachaça e o melhor pão de queijo do Brasil!

BH ou Belzonte é toda arborizada e isso deixa a cidade mais bonita e fresca no verão, pena que muitos ainda insistem em cortar as árvores ao invés de plantá-las...!!
As fotos abaixo foram tiradas na Av. Augusto de Lima, perto da Justiça do Trabalho


Neste sábado, a corrida foi para o MERCADO CENTRAL, para tomar o café e saborear o melhor pão de queijo de BH, da DONA DIVA, que assim já foi eleito pela revista Veja.
(local que nenhum turista pode deixar de visitar - fica em frente ao MinasCentro)






E na sexta, para matar a saudade de alguns amigos, dei um pulo no escritório, depois de passar 30 minutos dentro do ônibus, que por sinal estava com a sensação de 45ºC e enquanto isso, à beira de derreter por causa do calor, avistava pela cidade termômetros apontando seus variados 36 e 37ºC, sem qualquer vento para amenizar o fúria do sol.

Não pude deixar de visitar o bazar da igreja, mais parecido a um brechó que abre as sextas, e no olha daqui e dali, acabei comprando umas pecinhas.
Por falar em brechó, ultimamente venho comprando apenas em brechós (esse ultimamente faz pra lá de ano).. e claro que dou minhas escapadas nas lojinhas por onde passo.O grande problema é que na maioria das peças adquiridas o ajuste é sempre necessário, porque o meu tamanho não ajuda muito, além ombros estreitos e quadril largo.
E a Neuza é a costureira que tenta dar cara nova nas minhas velhas roupas ou  fazê-las usáveis, que no final, a roupa acaba saindo, digamos, salgada no preço por conta dos ajustes, mas dependendo da peça, ainda vale o custo benefício.
Olha a Neuza aí.


 
At the office tudo continua igual (ao menos o que parece), e a surpresinha boa da vez é que a filhinha de Igor nasceu...uma linda menina. Parabéns Igor e Mariana.

Essa é Marcela usando um vestido longo bem cara verão.

Na volta para casa, uma caroninha com Rafaela, depois de ser mimada por ela, com um presente de aniversário. Amei.
E no caminho, uma parada para refrescar um pouco o calor e colocar o papo em dia. Em um bar, claro, afinal, é a cidade dos bares.


 Eu e Rafaela no bar    LA TOSQUERIA


Comments