caçadores de estilo + casaco mohair


A cada evento ou fashion week fotógrafos, bloggers e tantos outros se plantam nas entradas dos eventos, na caça de looks diferentes, clássicos com bossa ou super fashion para registrar  os estilos de quem por ali passa, nada escapando às lentes dos fashionistas de plantão. E graças a esses “plantonistas” ou “caçadores de estilos” podemos nos inspirar ou evitar o que é usável pelas ruas mundo afora. Em sua maioria, o olho clínico do fotógrafo seleciona o que há de mais cool, como nas fotos abaixo.
Photo by Phil Oh, on Milan, FW Fall.

fotos by Jamie Yu Hao Liang - street style in London

Craig Arend e seu modelsoffduty.com. Uma boa história de como tudo começou em sua carreira do zero e hoje fotografa personalidades e estilosas nas ruas, quando e do jeito que ele sempre sonhou em ter a profissão.
Casaco cabeludo (tem nome diferente e geralmente é feito do pelo de cabra angorá - animal originário da Turquia) que promete continuar com tudo nas estações mais frias.

Para quem não sabe o que é uma cabra angorá, olha ela aí, que está fazendo bonito com seu cabelinho nos ombros das beldades.

Scarlett Johansson  para a  Vogue US. Photos by  Mario Testino
Detalhe do top – um show a parte.


As referências no que vestir são ótimas quando temos dúvida, mas, obviamente, tem gente que não se prende ao modismo ou estilo qualquer, e nada acrescenta ou muda no elemento básico e chave do closet. Não são os paradigmas que irão ditar as regras para esses indivíduos firmes em suas escolhas e gostos além modismo.

Comments