Cintura fina ao estilo peplum


Antes de falar do Peplum vamos ao dia de hoje que está dos deuses - céu e mar azuis fazendo contraste com as dunas, pássaros cantando nas árvores que resistem à todas as estações, e tudo isso aumenta a vontade de tomar um café apreciando essas belezas, porém caindo da cama mais cedo.
O francês continua a deixar os croissants todas as manhãs (6:30)- eta mimo, e ainda não tive a coragem de dizer a ele que assim vou engordar e quero é perder 2 kgs!!!
Para aquelas de quadril avantajado - mais largos que os ombros, estilo EU, deve ou deveria evitar o estilo “aumenta quadril”, chamado de PEPLUM nas saias ou vestidos, que voltaram a ser desfilados por aí. Esse tipo de quadril avantajado por natureza, a melhor opção é investir em blusas e casacos pepluns, por serem seguros e propícios para quaisquer tipo de corpo.
O bom do modelito é que dá impressão que a cintura afinou, com aquele jeitinho sonhado de cinturinha de 60cm lá do tempo da avó (ou mãe ou irmã mais velha) que usavam aqueles "cinturões" por baixa da roupa, chamado de espartilho (eu me lembro de quando criança na fazenda - eram vários modelitos de corsets que só de olhar minhas irmãs, me dava falta de ar). 

Espartilho ou Corset, definido pelo Wikipédia " é uma peça do vestuário feminino que dispõe de barbatanas metálicas e amarração nas costas. Essa peça tem como objetivo reduzir a cintura e manter o tronco ereto, controlando as formas naturais do corpo e conferindo a ele mais elegância."  Era exatamente isso que minhas irmãs usavam - tudo feito a base de tecido sem qualquer elasticidade.
Mas como moda é versátil e se aprimora a cada dia, nada de usar espartilho para ficar com cintura de pilão, mas os peplums do momento, e é você quem faz o estilo, usa o que achares confortável, e se gostas de um quadril avantajado tipo "gostosa", caia dentro de um modelito sem medo de ser notada.
Estilo usado pelas famosas. Inspire-se
Vestido Elie Saab da pré-coleção outono/inverno 2012/2013, usada por Dakota Fanning.

Catálogo Zara. Boa opção para o inverno brasileiro com o jaqueta e ainda disfarça o quadril.
H&M
 

Estilo do dia: Edita Vilkeviciute by Anna Sui. Ok, pegue o batom vermelhão e faça o seu dia ficar diferente.



Comments