Os golfinhos e praia de Camurupim/RN


Sábado foi dia não só de fazer compras na feirinha de artesanato, mas também de observar as ondas e os golfinhos, no alto das falésias. O local tem uma vista privilegiada da baia dos golfinhos, com um restaurante/bar em que podes desfrutar do conforto, fazer compras de artesanato dentro do restaurante e ainda de sobra, ver os golfinhos.

 
É super difícil conseguir fotografar os golfinhos, devido a rapidez na corrida atrás dos peixes...hahah...eles não são nada bobinhos, dispuntam a área com os pescadores, ou será que são os pescadores que invadiram a área deles?!!!


Casa dos pescadores, e de baixo dá para ver o mirante dos golfinhos de onde tirei as fotos no alto das falésias.Do outro lado, há um barco na areia e queria muito saber como foi que ele parou ali, mas não deu tempo para desvendar o mistério.

Continuando o passeio, o próximo ponto, depois de atolar na areia – idéia de Mike que nunca é boa – e é claro que teve alto custo no pagamento pra galera que desatolou o carro, a parada foi O BAR DO CANÁRIO, Praia de Camurupim. Nísia Floresta
Entrada do bar.

A visão do local é um espetáculo a parte. Há um paredão de pedras por toda orla formada pela própria natureza, com o mar ao fundo onde as ondas não se cansam de bater e jorrar a água do outro do lado, formando cachoeira e piscinas naturais, propícias para banho. Como a maré estava baixa, não havia muita água para a formação das piscinas, mas suficiente para refrescar os turistas que ali passam.












No cardápio, há muito opção para um bom almoço ou petiscos e cerveja gelada. Experimentei e amei o camarão do mar ao alho e óleo. Da cozinha saem outros pratos como o camarão pitu canário, de água doce e com casca grossa, preparado no molho de coco, dentre outros mais como cavala-branca guarnecidas de feijão-verde, salada e macaxeira e servem até quatro pessoas.
Para ficar ainda a vontade depois de devorar camarão, coloquei a blusa de bilro que Mike comprou na feirinha de artesanato.



A vontade é de ficar ali sentada o dia todo, sentindo o frescor da brisa.

Um registro do style na praia, simplesmente lindo.

Comments