4o.salão do Turismo, prefeito BH e pão de queijo Dona Diva


Hoje, sabadão, acontece a grande final da comida de buteco que deve estar fervendo - e eu não fui::((. Mas, para esquentar esse dia lindo, dei aquela esticada no Mercado Central e lá em frente, no Minascentro, acontece também a 4a. edição de turismo, voltada exclusivamente para Minas. São tantas opções de lugares para conhecer, que somente uma feira desse porte, com o apoio da secretaria de turismo, para dar conhecimento ao povo o que é que Minas tem para mostrar e acolher o visitante, seja para lazer ou oportunidades de negócios. Turismo em Minas se volta para a história, arquitetura, festividades e ecologia. E nas diferentes regiões mineiras, também tem a cultura e comida típica, que se diferencia de norte ao sul. Só nas Gerais que se encontra ainda o doce de leite, o famoso queijo mineiro e a boa cachaça artesanal.
Na feira, os artesões mineiros apresentaram ainda o trabalho com a venda dos produtos expostos.
Abaixo, a gracinha da boneca na bucha. Acima, trabalhos feitos com papel marché.
E quem fez presença marcante no local foi o Café Dona Diva com o seu famoso e delicioso pão de queijo, porque para um bom mineiro, não basta o queijo e a cachaça, tem que ter pão de queijo e café.
Marcaram presença no local o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda e o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais e outros, para prestigiarem a 4ª edição do Salão Mineiro do Turismo.... e para comer pão de queijo.
 

Obviamente, o bom mineiro não deixa de apreciar uma cerveja, independente do horário, já que o bar é uma extensão do Mercado Central.




Comments