audiência trabalhista + casaco de tweed e couro

Profissão advogado: seguindo o tema da profissão, hoje vamos falar de audiência na esfera trabalhista. Para quem nunca assistiu a uma audiência, saiba que elas são públicas, excetuados os casos específicos. Então, se pretende assistir o drama ou show de certos advogados ou juízes, basta ir a Justiça do trabalho e adentrar a sala de qualquer uma das varas - sim, o nome é este. As audiências trabalhistas são UNAS, o que significa que em uma assentada apresenta-se defesa e colhem as provas. Porém, na maioria dos casos, essas audiências são bipartidas. Na primeira, entrega-se a defesa com documentos, e se houver acordo é lavrado em ata o termo e finaliza ali mesmo. Na impossibilidade desde, é marcada nova audiência, sendo esta de instrução (onde são ouvidas as partes e testemunhas). Instruído, finalizado com razões orais ou não - fica a critério do advogado se quer ou não apresentar as razões finais, é marcado audiência de julgamento - que significa sentença, ficando as partes advertidas da data e hora da publicação da decisão, sem necessidade de comparecimento, porque esta decisão fica disponível no site do TRT, excetuado, claro, os casos em segredo de Justiça.
Chega de blá-blá e vamos ao look do dia da advogada Roberta, que usa uma das tendências invernais - o tweed.
 Detalhe do cinto e colar de corrente dourada.

Looks: Daniela totalmente descontraída porque não teve audiência e Isabela.
Unhas - esmalte do dia: a super Fê usou uma cor escura da colorama, ROCK.

Casado de couro: mais uma das tendências forte do inverno brasileiro, que veio desde o verão, é o couro. Então use e abuse qualquer peça, seja couro ou fake, não importa.

E para descontrair a segunda, uma orquídea...gente, ela não tem cara de monstrinho? mas eu achei linda...foto tirada na exposição, porque não me segurei e voltei lá no domingo para registrar quase toda espécie que irei postando aqui aos poucos.



Comments