Profissão: ser advogado

Tem gente que acha que a profissão "advogado" é boa, que dá dinheiro e que o profissional trabalha quando quer. Outros acham que é algo tipo "pega dinheiro dos outros" para não falar outro nome. Tenho por mim que é algo meio sofredor, estressante, que não dá dinheiro, principalmente para aqueles que decidem (ou simplesmente porque não acham trabalho no mercado) a ralar para empresas, as quais abarrotam os coitados de trabalho interno com petições e mais petições, e como se sabe, o coitado do advogado não pode perder o prazo - perca a vida mas não o prazo processual. Além dos trilhões de prazos,  o advogado deve conciliar o tempo com as inúmeras audiências diárias. Muitos escritórios/empresas ainda faz o advogado viajar por todo o canto do Brasil.
Obviamente esse é um lado da advocacia, porque há aqueles que se dão bem como em toda profissão e não passam por esses desatinos profissionais. 
Existe uma galera que na luta diária, boa ou não, tira o tempinho para o café, pra contar casos hilários de audiências, de juizes "loucos"- denominados de juizites (juizes que ao invés de fazer o papel de representar o poder judiciário acham que as partes e advogados atrapalham a vida deles e descontam todo o mal humor nos que estão presentes, além de alguns terem certezas que Deus - com todo respeito, está em uma posição bem abaixo do trono deles).  Enfim...essa é uma pequena parte do "ser advogado" porque há coisas piores ( que animação né?)
Voltando a galera de advogados gente boa, o "aguarda audiência" ou "pós audiência" no café em frente a Justiça do Trabalho, tem suas recompensas.
Quem encontrei nos momentos de descontração no café: Welder Melo, Ivone e Evana.
 Evana disse que não gosta de foto..hahah
Para a mulherada, ser advogada, tem ainda a questão do vestir que não precisa ser careta. E falando nesse requisito, vamos ao look de Roberta.



Está aí a dica para quem entrar na carreira....nem tudo é água com açúcar, tem sempre o lado perverso da profissão...mas não desanime, porque tem o lado bom se você for sortudo!.
Ainda haverá outros episódios da profissão ADVOGADO.
 

Comments