breakfast americano (café da manhã americano)


Desde que cheguei a Liverpool/NY não tenho feito outra coisa a não ser comer....muito. Começa no café da manhã do hotel, onde há ovos mexidos, bacon (aff...olha a gordura!! :))), muffins, pancakes e todas as guloseimas americanas pra te deixar mais cheinha. Outra coisa que ando gostando muito são os cafés que servem aqui (Wolffgang Puch), ...não são como aqueles do Second Cup e similares...tem sabor e lembram os cafés brasileiros...e to achando até melhor por causa dos aromas.

O hotel parece incentivar os hóspedes a comerem. Além de empaturrar na área destinada ao café, as pessoas ainda fazem pratos gigantescos, catam as frutas e tudo mais que vêem pela frente e levam para o quarto....acho isso feio....mas quem entende a cultura né? Talvez seja este um dos motivos que a maioria dos hotéis no norte da américa não incluem o breakfast na diária, tendo que pagar a parte e exatamente o que escolheres, ou seja, comerás o que pagas e nada mais.

Geralmente, o café americano é servido com: 
two eggs (fried or poached), sliced bacon or sausages, sliced bread or toast with jam/jelly/butter, pancakes with syrup, cornflakes or other cereal, coffee/tea, orange/grapefruit juice.

Fotos da área comum do hotel.


Mas aqui há incentivo para as comilanças também a tardinha, entre as 17 e 19:30, de terça a quinta-feira.
A intenção do hotel é de fazer um SOCIAL entre os hóspedes, tipo um happy hour.
No entanto, o que se nota são pessoas esganiadas, como diz minha mãe, que ficam em frente aos pratos abarrotados, derramando pelas beiradas no maior silêncio. E quando você vai servir algo com a carinha boa, quase com um sorriso a la brasileira e escrito na sua testa OI, TUDO BEM?...  a única frase que tenho ouvido em quase duas semanas aqui foi  EXCUSE ME...apesar de haver passagem pra mais 2 metros.

 


Por um outro lado, os funcionários do hotel são as maiores gracinhas já encontradas e estão sempre com umas carinhas alegres e prontos pra servirem na melhor maneira possível.

O Hotel, no meu conceito, é nota 10. Além do conforto dos quartos, oferece ainda outros paparicos aos hóspedes na área comum:  Churrasqueira....yes!!



Eu e Mike fizemos churrasco 2 vezes...so faltou uma galera animada..tipo brasileira...hahaha.
 

Comments