Curta estadia em New York


Minha estadia em New York acabou e eu não fui aos lugares que todos passam para comprinhas, tipo Macy’s ou mesmo assistir a qualquer peca teatral. O tempo foi curto e eu queria mesmo era bater pernas depois das 18 hs...unico horário que eu podia estar nas ruas. De resto, NY era apenas pela janela.
Na chegada fiquei vendo a cidade de cima, por 3 vezes. O avião ficou dando voltinhas ate ser autorizado a pousar. Obviamente eu amei o tour, mas com sensação estranha pela proximidade de voar tao perto da terra e da agua....aiai..
Depois de ver NY por cima, foi a vez de ficar a maior parte por baixo - nos metros. A todo canto, estava eu enfiada dentro do submundo.
Se verão brasileiro eh quente, a sexta-feira em NY bateu o recorde daquela sensação de calor e umidade, sem uma brisa para respirar ou refrescar. ..e olhe que apenas iniciou a estacão.

Nessa rotina de trem/metro ou como dizem aqui – subway, ontem foi dia de pegar um com duração de 5 horas – mas esse eh literalmente um trem. Deixei NY  o destino eh Syracuse, no estado de NY, para encontrar o meu fofo, que anda sumido desse blog...mas ele esta aqui...hehehe

O que posso dizer  de NY é que AMEI tudo, além de achar as pessoas super simpáticas que tentavam me ajudar nas minhas perdidas....(claro que sempre tem aquelas que querem de fu***er como em qualquer canto).

Nao resisti e comprei umas pecinhas ba-ra-ter-ri-mas na H&M com a super-mega-promocao....ok, porque nao é nada demais as roupas de la...feitas para a classe media-baixa, tipo eu.. mas deu vontade de trocar tudo o que tinha na mala, por 5 pecinhas. Assim poderá usar e doar para nao ter que puxar mala...aiai...ninguem merece carregar peso quando em viagem...um dia ainda vou conseguir viajar com uma bolsa a tiracolo, mas nao aquelas enormes que mochileiros usam, sabe?
O que quero fazer em NY da próxima vez?...
Fazer o passeio de charrete ou bike no central park


Fazer o passeio de ônibus e fotografar todas as ruas – olha que economia de perninhas e tornozelos inchados posso ganhar...hahaha

Entrar em varias lojas e COMPRAR qualquer coisa que eu apaixone

Ir a qualquer teatro

Descobrir bons restaurantes e ficar horas sentada nas varandas enquanto o povo passa pela rua

Fazer o passeio de barco ate a estatueta e tirar boas fotos
Ir a pelo menos um museu pra dizer que fui
Me perder pelas ruas de Manhattan

Atravessar a ponte e descobrir o que ha no Brooklyn e Queens
E muito mais....
Mas pra tudo isso precisa-se de tempo e dinheiro, itens que me faltam.

O que nao quero: ficar gripada com dor de garganta, peito congestionado etc ...assim estou hoje ...sniff...




Comments