Viajando de trem nos USA - roupa adequada


Se tem algo que incomoda todo mortal é viajar com uma roupa apertada ou aquela praga que incomoda de alguma maneira seja pela costura ou detalhe.  Pior que isso é passar frio em pleno verão de fritar ovos. Juntando tudo isso a viagem fica inesquecível, pelo arrependimento da escolha ou falta do agasalho. Também, quem saberia que ao invés de gente seriamos pinguins? Hahaha
Ar condicionado nunca foi o meu forte e se é muito gealdo fico no estado de decadencia ...aff mary and all the saints.
Na Penn Station em New York, naquela confusão toda de gente para um lado e outro ou com os olhos nos painéis para achar o tal do TRACK (numero da plataforma onde o trem informado no seu ticket ira parar), não pude deixar de fotografar um look que achei interessante para viagem.

Estação por dentro

e do lado de fora...
 Tem uma estacao de metro bem na entrada da estacao. Melhor que ficar andando por baixo virando em todas as direcoes
 Correio do outro lado da rua
Para aqueles que pretendem viajar de trem a partir de NY, a Penn Station (fica em Manhattan) e da para chegar de metro de qualquer lugar. Voce compra o ticket pela internet, que na verdade nao é o ticket ainda, porque antes de viajar, basta chegar com uns 30 minutinhos e ir até as maquinas espalhadas na estação, (track) e passar o código de barra do papel que tens de imprimir na confirmação da compra ....e pronto, a maquina cospe o seu ticket, com o numero do TREM. Com o ticket e o numero em mãos, é so ficar de olho nos painéis que uns 20 a 15 minutes antes da partida, sai a informação onde você devera descer para pegar o trem.... é bom correr, porque nao tem reserva de assento e os espertinhos pegam os melhores lugares.
 Dentro do trem é super gelado para quem esta acostumado com o calorzão do Brasil. Leve um agasalho para não passar frio, raiva e levar de brinde dor no peito parecida com pneumonia....

 As malas vao encima...prepare os bracos e a forca para levanta-la, porque ninguem vai oferecer ajuda...a nao ser que voce implore, como eu fiz.

Comments