Caminhar ou exercitar qualquer modalidade

A vida passa tão rápida que as vezes nos deparamos que a idade chegou, tudo caiu, as forças se esgotaram e muita coisa ficou pra trás, apenas nos sonhos. E por que não iniciar em qualquer tempo ou idade a fazer algo bom para o corpo e mente? 
Andar em um parque por exemplo (ou qualquer outro lugar), além de ter uma vista diferente para os olhos comparada ao de um escritório ou de sua casa, respira-se ar mais fresco - pelo menos para aqueles que moram nos aglomerados ou arranhas céus das cidades poluídas por milhões de carros passando embaixo da janela e deixando aquela fumaça cinza/preta que vai direto para o pulmão.
Exercitar nos primeiros dias pode ser difícil, mas com teimosia passa a ser um hábito. Então corra para o guarda-roupa, cata aquela peça linda que você adquiriu a uns 10 anos prometendo que iria iniciar a academia na segunda, o tênis abandonado ou aquele super mega fashion, tipo shock color e faça uma caminhada no parque mais próximo ou que tal em volta do quarteirão? ou indo a pé até ao shopping e ver o que tem de novo ou na liquida? vá pra qualquer lugar...não importa onde...caminhe...ou vá de bike...se tiver um lago, reme.
A caminhada é a atividade mais democrática - se tens uma esteira ótimo, porque a chuva, o frio e mil outras desculpas ela corta. Se o tempo permite, a caminhada não exige habilidade (todos sabem fazer né?) e não precisa de ninguém. Você é o artista principal.

"Quem anda regularmente tem 40% menos risco de problemas cardiovasculares e consegue se livrar mais facilmente do tabaco", afirma o cardiologista do Instituto do Coração Celso Amodeo, in folha online.
30 minutos caminhando ou correndo, três vezes por semana, é um grande passo. Procure verificar a
Freqüência Cardíaca Máxima, que corresponde a 220 menos a idade...
Alongue antes e depois. Leve água pra hidratar. Procure manter o ritmo.

Swiss shoes
Ou então se tá de saco cheio de caminhar, procure algo mais radical. Não importa. Praticar esporte é bom pra saúde.
Dependendo do lugar, ainda podes ter uma vista tipo isso!.aff...eu amo o pôr do sol...
 
reflexo no sol na janela
 
Força na peruca e anime-se!

Comments