Colorindo os cabelos em salão desconhecido

Quando a idade chega tudo muda na vida, inclusive o cabelo que não só perde o brilho como insiste em aparecer o branco ainda que você os pinte todo mês. Uma das razões para clarear a cabeleira, segundo os experts, é tentar difarçar os brancos. Não sei se essa tática funciona para as morenas tipo eu, com cabelos escuros, porque o branco vem da mesma forma, destaca na raiz e fica aquela visão das trevas contrastando com o restante do cabelo. Tudo bem que raiz escura anda na moda - mas sem brancos né?
E como estou  a milhas de distância de casa, ir a um salão desconhecido para pintar o cabelo dá medo, mas não dá para ficar com a raiz em posição de destaque. O jeito foi arriscar. A melhor coisa a fazer é ajudar na escolher da cor e depois entregar para todos os santos.

No final o resultado foi melhor que o esperado. Sem vida o cabelo está, porém sem raiz até daqui uns dias dias. Gostei tanto da cor que vou voltar no salão pra pegar o nome e cor usadas, porque a maiora das tintas que compro no Brasil ou deixa a raiz muito escura ou clara demais e na maioria das vezes com aquele aspecto laranja/avermelhado.
esse cabelo só fica sob controle com escova

Cabelo dá trabalho, é fato, principalmente para aquelas que tem uma cabeleira que daria para umas 2 cabeças e para completar, de forma quase indominável. Progressivas, escovas inteligentes, fotolaser, cauterização e milhões de fórmulas postas no mercado quebra qualquer bolso e o cabelo também, sem deixar os fios da forma desejada, pelo menos para os meus. Tudo que já testei nunca funcionou além de 30 dias e ainda com a privação de não poder entrar na piscina e no mar, tudo em prol do liso. E no final de um mês se o cabelo antes estava sem vida passa para a escala do quebradiço e com volume incontrolável. Seria a idade? bom, se for meu cabelo envelheceu a mais de 20 anos.

Ando comprando tudo que acho pela frente para domar os fios, mas tá difícil - a maioria deles me coça a cabeça, deixa o cabelo pesado, armado, efeito leão nervoso etc, etc. Enfim, cabelo quando não é bom, não tem muito o que fazer.


As mocinhas do salão indicaram esse produto da linha CAVIAR/alterna, mas deixei para comprar e testar em uma outra oportunidade. 
Vendedora dos produtos do salão
E foi assim o teste de pintar a raiz do cabelo em um lugar desconhecido e poder viajar sem assustar a galera...hahaha.
sala com lareira do Canyons resort

Comments