Mala de viagem e as compras

Iniciando a viagem: super feliz porque viajar é uma delícia e não tem quem não goste. A viagem perfeita pra mim seria aquela que você leva praticamente a bolsa e uma mini mala, pra não ser preciso carregá-la. Obviamente se és afortunada vai ter sempre alguém para fazer isso por você, nem irás enfrentar um metrô ou ônibus, então não é problema. 

A questão é quando se viaja com economia e a sós. Ninguém vai oferecer pra puxar aquela mala imensa de 32 kg que você levou no limite permitido pela companhia aérea, porque se fosse além, você levaria o closet inteirinho, esquecendo que irá descer ou subir escadas pra pegar o metrô ou a condução mais barata. Mais de 20kg há motivo pra sua coluna sair do lugar, levando junto o deslocamento do ombro, isso se conseguires levantar o peso sem rolar com a mala nas imensas escadarias mundo afora para entrar ou sair de uma estação de metrô, porque nem todas têm elevadores. Se tem, na correria vai sair ou chegar no lugar errado. Vai ainda se enrolar na catraca do metrô se não tiver o portão especial pra passar, vai ficar plantada na beira da escadaria da estação pensando, e agora dear Santa?...
desmonstração de entrada-saída de metrô
Nem toda companhia aérea aceita malas grandes e excesso de peso, a não ser que você pague uma fortuna (pelo excesso MAIS por ultrapassar o tamanho). Geralmente o limite é 23kg ( o que acho perfeito e sempre viajo dentro desse patamar). Não dá pra levar quase nada, é tipo meia dúzia de roupa, 2 pares de sapatos, mini shampoo, cremes e as outras coisinhas básicas e necessárias. Pronto, a mala tá cheia, com o ziper pra estourar. Se for uma mala média/grande terás muita folga, espaço para as novas compras e um trambolho pra puxar.

Estava eu super-mega-decidida que não compraria uma agulha nessa viagem - que me salve todas as DEAR SANTAS. Mas, o pecado é quadriplicado quando se vai ao shopping, ou melhor, nas lojas de departamento tipo Macy's, Lord & Taylor e tantas outras que balançam os corações pelos preços. Amei as fast fashion H & M e Forever 21 e outros milhões de achados. É entrar e desejar comprar todas as tendências fashion ou as super-mega-promoções do dia. E assim, só mesmo com muita promessa e vela acessa pra todos os anjos.

Final da viagem: não teve jeito, a mala grande foi item necessário. Sempre achei que não estava comprando tanto, mas ao arrumar a mala pra voltar, o desastre veio à tona - minha pequena mala ficou longe de levar minhas aquisições. E lá fui eu atrás de uma mala. Quase morri com os preços, porque sou frugal, como diz o sr. marido Mike. Depois de arrepiar com os preços das malas na Macy's, mesmo na promoção, fui na Target para ver e comprar, depois de navegar horas pelo site. Na loja física não tinha nem 1/10 do que tem no site. Achei os preços mais amargos que os online. Mas, já que lá estava fiquei com um trambolho de 29".
malas na Macy's que recusei a pagar - mas boas, porém caras
loja da Target
O trambolho ficou pesado mesmo não aproveitando cada milímetro dentro. Ultrapassou os 32kg limitados, não consegui sequer levantar a mala. Não há mais espaço na minha pequena mala de viagem, e ainda vou deixar muita, mas muita coisa por aqui por ser impossívdel levar comigo. Sem falar que mandei umas 3 sacolinhas cheias de roupas pra casa de Mike, no Canada...hahaha....e ainda acho que não comprei tanto assim, só aquilo que gostei nas promoções. Vamos combinar que shampoo pesa, então a culpa é toda dele.

Regra que valha pra todos:  
- não compre mala muito grande
- viajar com a menor quantia de roupa e sapato, vai ter sempre uma promoção no caminho
- compre mala boa, com as rodinhas pra dentro, assim evita que elas quebrem ao serem jogadas nos aeroportos (e eu comprei uma com rodinhas pra fora...me ouça mas não faça o que faço - já perdi uma mala nova na primeira viagem - as rodinhas quebraram ..::(()
- não compre em exageros, pode não caber na mala e terás que abondonar no destino ou pagar uma fortuna pra despachar
- divirta-se o máximo nas viagens e compre menos
- se vai viajar com o intuito de trocar o closet, vá com as malas vazias e uma muda de roupa pra trocar quando chegar no local. Descansou, vai a luta e compre, aproveite as promoções, todo dia tem em algum lugar.

...minha regra de economia tá iniciando...deixei de ir a NYC esse final de semana pra economizar...

Comments