Ventou tem lugar para windsurfing - Cotovelo beach

De volta a rotina praiana e ainda posso dizer que não me acostumei, porque sou uma espécie de farm woman, como diz o sr. marido. Pra se ter noção, cheguei aqui dia 13 e até então não molhei os pés nas águas do atlântico.
Em compensação pisei na areia, fui bem pertinho do mar pra bater fotos. Se tem vento, Mike corre com sua vela para praticar windsurfing. Pena que desde ontem a chuva não anda dando trégua por aqui.
As fotos ficaram assim meio sei lá...a lente que daria para ver km de distância não adaptou com a câmera, ou esta com aquela. Lente sem um bom zoom não teve muita graça...pra completar, o tempo estava sem aquele sol pra dar um up nas fotos.

retornando para o mar...é um vira e volta... ainda bem, senão a África seria o destino final 
 

essa está parecendo que o mar está sugando tudo
Esse esporte dá muito trabalho para ajeitar o equipamento antes de partir em rumo ao mar, mas em compensação ganha-se músculos definidos. É preciso muita força nos braços e controle com a vela. Perfeito pra dar um tchau usando aquele top sem manga...hahaha.
E quando volta do mar, ainda tem que carregar tudo isso....é na ida e na volta...honestamente, tem que amar muito!
...e quem ama o tal esporte não sente nem vê a trabalheira...como quem assiste...


A praia continua como sempre (apenas o mar que anda mais agressivo), com poucas pessoas e os pescadores com suas varas. Olha aí o sr. Ailton, 10 anos de pesca no local, segundo ele. Conseguiu pegar uns peixinhos e ficou com a maior cara de felicidade.


Esse senhor tenta tirar o sustento vendendo água de côco e cerveja...como o pessoal daqui gosta da schin viu? todo lugar praticamente só tem ela...tipo, dominando. Pelo menos nos finais de semana há algo na praia para aliviar o calor, né não? mas tem que estar ge-la-da!
E a praia continua quase deserta e bela, apesar do avanço do mar e das pedras que andam aparecendo em locais nunca visto antes...mistérios da natureza combinado com a agressividade das águas do atlântico. Dizem que em Ponta Negra - Natal, a ressaca fez um bom estrago na orla...

Comments