Pele manchada - produtos e a ilusão


Quem tem pele com manchas vai entender bem do que estou falando, porque sabe como é lutar ou conviver com as manchas provocadas pelo sol, gravidez, espinhas ou qualquer outro tipo que tenha deixado a pele do rosto com esse trauma. O dilema é estar sempre a procura de um produto que venha a fazer uma espécie de milagre. Dermatologistas indicam ácido retinóico e glicólico, mas convenhamos que eles não fazem mais efeitos quando as manchas já atingiram a derme – uma das camadas mais profundas da pele.

Tratamentos mais radicais são ofertados no mercado com utilização de lasers.  No mês passado eu quase cometi uma loucura e quis testar o micro laser peel, para o dark spots. Promete uma descamação da pele, com clareamento das manchas e redução das linhas finas, dizem.

Encontrei esse video para se ter noção de como é o procedimento e resolvi dividir com vocês, porque sempre ouvimos falar, mas não temos a menor noção como a coisa é de verdade. O tratamento foi para marcas causadas por espinhas, o que é diferente de melasma. Prepare o estômago.




Ainda não tive coragem de fazer o procedimento por vários motivos: estar no desfalque dos $$$$ e porque segundo todos os dermatologistas que consulto, não vai ter o efeito almejado na minha pele mega-super-manchada. Então, vou ficando com a ilusão de alguns produtos, mesmo ciente que não servem pra nada. Falo isso porque não vejo qualquer diferença desde que comecei a usar os dois produtos abaixo, e, para completar a situação, por passar muito tempo a beira mar, mesmo correndo do sol, a tendência é piorar. No nordeste, peles manchadas escurecem mesmo na sombra! Só nascendo de novo viu?


Phloretin serum -  promete prevenção do envelhecimento da pele e correção dos danos solares.
Clinique – even better – promete clareamento das manchas escuras

Quem não tem melasma, por certo os produtos possuem alguma funcionabilidade.

Comments