Vintage Clothes - roupa de brechó - NY


Eu tentei essa semana arrumar a minha pasta de fotos e comecei a navegar o dia todo com final desastroso, ou seja, não consegui organizar nada. Com meu entendimento básico na escala negativa da coisa, eu crio pastas, álbuns etc e nada fica do jeito que quero, as fotos não caem dentro das minhas criações quando faço o download. Não, não entendo, e por causa desse ridículo desconhecimento que provavelmente toda criancinha faz rindo, não consigo encontrar certas fotos ou, se as encontro, perco horas e horas senão o dia todo.

Tenho pavor de não entender e não poder fazer algo à minha maneira.  A ignorância é odiável, e eu odeio ela e o conhecimento me ignora. Dizem que quando ficamos mais velhos a inteligência e o dissernimento vão juntos, acompanham o tempo, pra menos tá?
Essa perda de tempo em frente ao computador teve um crédito: encontrar fotos que tirei de umas peças no brechó em Liverpool.

Falando em brechó, tem um blog que gosto e é um super blog nas esfera fashion: o Karla’s closet. Ela usa peças vintage (chic falar assim né? É brechó mesmo) misturadas com o novo/caro, criando looks personalizados que ficam lindos, complementados sempre, pelo gosto ímpar no quesito bijuterias. 
Esse sweater branco, segundo a blogueira, foi adquirido na Thrift. Essa loja (brechó) é uma grande rede em todo o país (USA) e foi um dos meus bate ponto preferidos enquanto estava em Liverpool. Não tenho preconceito do usado e a supresa maior desse brechó e em muitos outros é que na procura e contando com o dia de sorte, encontra-se peças NOVAS, com etiqueta e tudo.

Fiz uma cata de looks que usei muito no verão americano, todos, sempre com uma peça da Trift Shop – brechó.

Blusa de oncinha e saia de couro. Kit que apaixonei, principalmente pelo preço final...hehehe..A camisa azul é da DKNY e vou confessar que se a dona antiga usou, deve ter sido por alguns minutos, porque estava nova em folha.
Camisa branca CK. Essa talvez tenha sido uma das melhores compras que fiz. Apesar de super larga, eu usei e abusei da coitada e claro, ela seguiu o caminho de casa.

Essa foto e as demais ficaram péssimas...super escuras e não tem photoshop que salve. A estampa é show (tem gente que vai achar parecido com capa de sofá antigo), mas eu gostei dela, pena que fica impossível ver os detalhes.
Um básico (ok, todas as minhas roupas são super básicas) que foi companheiro de muitos dias foi esse short da H&M, que acabei deixando por lá. Isso demonstra que nada faz falta na vida no closet.

As peças abaixo eu fotografei na minha última passagem pela loja. O frio estava iniciando e os agasalhos começaram a aparecer, com bons casacos e sweaters, alguns em couro e outros com cara de a la Chanel.

Pra quem quer economizar e não tem preconceito, fica a dica.

Thrift Store  680 Old Liverpool Road, Liverpool, NY, Estados Unidos (tem em todo canto dos USA).

Comments