customizando calças em shorts e o tie dye

Depois de relatar o desastre do meu guarda roupa, o qual precisa ser reduzido, aproveitei o feriado, ao invés de ir passear para qualquer lugar lindo.

Como não havia quase nada pra fazer no feriadão, o jeito foi iniciar na sexta ao chamado limpa guarda-roupa. Dia de todos os santos, e foi o jeito apelar pra todos eles e ainda apelo, para que me ajude a limpar o excesso do exagero. Comecei timidamente na sexta. Orgulhosamente consegui separar umas boas sacolas. Olhando de onde tirei parece intocável. São jeans nunca usados onde o limite foi o culote. Tem gente que ainda diz que emagreci. Não, não emagreci, engordei, a balança confessa, estou mais velha e a idade faz o bumbum cair alargando o quadril. Esse maldito que tem posição de destaque e limita a encarar uma roupa mais clarinha nessa área, a não ser que queira ser exibida a casca de laranja, na recusa de ser sufocada por uma meia ou short elástico. 

Nessa saga de limpeza, animei ainda a cortar algumas calças - foram 21 calças customizadas em shorts. Exagero sem igual, sei que não usarei nem a metade, mas enfim....não tenho receio nenhum de usar uma tesoura...hahaha.

No embalo, comprei uma tinta azul para tecido ao custo de R$ 1,60 e resolvi tingir dois shorts ao estilo tie dye. Foi água na panela, ferveu, dissolvida a tinta, molhado o short, coloquei até onde eu queria que ficasse colorido, e de acordo com o fabricante, 30 minutos fervendo para pegar bem a cor. Depois foi enxaguar com bastante água corrente e secar na sombra.

Para fazer um estilo tie dye no short branco amarrei as pernas com uma tira de pano, na falta de um barbante, pra ficar com detalhe no fundo da mesma cor do short.
O resultado final ficou assim. Com paciência daria para adicionar outra cor, mas meu limite foi apenas uma. 

Agora só falta aplicar uns spikes para dar mais vida às peças.
 

Comments