short jeans x como colocar spikes

Na pequena limpeza que fiz no closet (aliás ainda não terminei), ao invés de doar ou vender as milhares de calças jeans eu cortei várias para transformar em peça de verão. E assim nasceram muitos shorts para uma vida toda. Para tirar o stress que anda me cercando, tentei encrementar um deles e ver o resultado. Gente, quem é que não fica paranoico com mudança e ainda sem saber pra onde ir com mais de 10 malas-caixas-e-sacolas? 

Tentei achar uns spikes diferentes ou simplesmente legais, mas assustei com os preços em todos os lugares que percorri, sem falar da quantidade contida em cada pacote. Daria para perfurar até o closet da vizinha.

Como eu não estava disposta a gastar tanta grana com esse metal, dei por satisfeita em comprar os normais, aqueles rendondos antiguinhos e de sempre. Preço do pacotinho com mil unidades - R$ 18,00. Contrariada, claro, porque eu queria algo diferente. E como tudo é passageiro no mundo fashion, comecei a trabalhar com o enfeite no jeans, apenas nas laterais para sentir o efeito. E ficou assim o meu novo short-da-calça-jeans-velha.

 ficou meio torto...
Essa blusa ainda não sei se vai parar na sacola de doação ou para a caixa pra mudar comigo. Honestamente, eu gosto dela, das flores e ao mesmo tempo fico com a consciência pesada, pois digo isso para cada item. Enfim, tem mais de 50% do meu eu dizendo pra doar.
 o pacote com os metais que usei no short.
A colocação dos metais utilizados, assim como qualquer spike é simples. Basta apertar  diretamente onde você queira que ele fique, os ganchos irão perfurar o tecido e do outro lado é só dobrar as perninhas para dentro, uma de cada vez, utilizando um objeto resistente. Eu usei um chaveiro de aço para dobrar e ainda dei umas batidinhas nos ganchos para não arranhar a pele.

Média dos preços dos spikes de latão com 1000 unidades - R$ 85,00 - tem dourados, chumbo e prateados. Atenção: se outro metal tipo ferro dá ferrugem e será um desastre na sua roupa, principalmente se for branca.
Os modelos são interessantes e se você gosta dessa mania metaleira, vale a pena comprar o pacote conforme o agrado, cortar a calça velha e enfeitar à sua maneira. Sai bem mais em conta, se colocado na ponta do lápis.


Comments