O centro de Belo Horizonte, o sol e o bar

Muitas das vezes passamos por locais conhecidos como "feios" ou "muvucas" e não percebemos o quanto tais lugares tem suas belezas, apesar de tudo. Apesar de tudo porque temos medo do local. A falta de segurança e a concentração dos "bate carteira" repousam mais nas áreas centrais das grandes capitais. Não que nos bairros haja mais segurança, cada canto tem seus problemas.
o mesmo sol, a mesma foto com diferentes apps
Já postei várias vezes sobre a Praça Raul Soares e seus encantos, bem como do lixo e os milhares de sem tetos que tomaram a praça como residência. Hoje, o dia ficou por conta do sol e a área central de BH. Para destacar o sol sem doer os olhos usei apps. Consegui registrar ainda o arco-iris para minha  surpresa...sem ver que ele estava lá enfeitando a praça.
 O arco-iris que foi quase de encontro com a fonte.

Para os que não conhecem, o centro de BH é marcado pelo famoso PIRULITO da Praça Sete, no cruzamento das grandes avenidas Amazonas e Afonso Pena. 

Não é uma das melhores visões ver o tumulto dos tranzeuntes. Para os que não se importam com a muvuca, há lugar para sentar no único bar central, na área externa, literalmente na rua que foi fechada e ter direito a música e cerveja gelada em um final de tarde. De leva, dá para admirar os prédios antigos e o pirulito que se perde no meio.
Com uma roda de amigos ao som de um chorinho nada poderia incomodar um final de tarde no centro de BH. Para completar, o bar tem o famoso torresmo à mineira que vai bem com uma dose de cachaça.
endereço : Rua Rio de Janeiro, 661, Praça Sete
Centro - Belo Horizonte/MG


Comments