Se o mundo acabasse em 21/12/12...


Se o mundo acabasse amanhã como previsto na "profecia maia", esse apocalipse datado de 21/12/12, o que você gostaria de fazer hoje a noite, já que seria a última da sua vida?
foto da Wikipedia
Tem gente que realmente acredita e se prepara para o fim. Talvez um fim não tanto desvastador, daqueles que não sobrasse pedra sobre pedra. Se é fim, não tem que preparar estoque de comidas ou pensar em abrigos, como se tem noticias de certos preparativos.

Na vida leva-se vantagem em tudo. Algumas empresas espertinhas, tipo agências de turismos e afins, organizaram pacotes de viagem para celebrar o fim do mundo, cerimônias, festas, rituais, qualquer coisa para não passar em branco o grande dia.
Porém, o que se sabe que talvez em 2019 um grande asteroide irá se chocar com a terra, algo do tamanho de 2 km de extensão, e isso sim, causaria um grande BUM. É o que foi anunciado em 2002, que a NASA classifica nr. 1 por merecer cuidados, apenas.
Mas, na crença do fim do mundo para dia 21/12/12, o Brasil não fica de fora. Alto Paraiso/GO, dizem que haverá cerimônia para o grande BUM! Obviamente o prefeito não acredita, e a cidade ganha com o turismo que aumenta por causa da crença, e pela beleza da natureza que a cerca. Muitos acreditam ainda, que o lugar está protegido dos desastres que ocorrerem no planeta.
Matéria a respeito você encontra no G1.GLOBO 
  ....
Se o fim existisse, como ele seria? algo tipo assim que já acontece no nosso planeta?
 


E sabe se lá o que vai acontecer, não seria de todo ruim se tudo acabasse.  Em resumo, todas as discórdias nos quatro cantos do mundo, tristezas, angústias, pobreza, enfim, todo e qualquer problema seria resolvido em um passe de mágica. Quem sabe não cederia lugar a uma nova raça com o slogan AQUI VIVE-SE EM PAZ?


Melhor ainda, seria acordar e ver que a humanidade foi transformada na almejada perfeição, que o mundo ficou livre de violéncia, guerras e ganâncias desenfreadas.

Se continuar com a devastação da natureza, com o aumento da poluição e outros milhões de atos que interferem na camada de ozônio, mesmo assim o mundo não vai acabar - o homem apenas irá retirar da terra a oportunidade de vidas vindouras.

Oi, bora celebrar a vida! 

fotos from: thechive.com

Comments