Desbotando o short com água sanitária - o novo short tie dye

Hoje amanheci com a pá virada. Pretendia organizar o closet, desfazendo o que não uso e fica ocupando lugar. O dia passou e nada aconteceu. A coragem do dia foi tentar modificar um short jeans ao estilo tie dye ou desbotado, como quiser chamar, que todo mundo anda desfilando por aí e eu super-mega-de-fora dessa parada do verão brasileiro. Com ou sem ele, no calor de 40C o short é um bom companheiro, independente do estilo.
Miley Cyrus, image from usmagazine.com
Depois de cortar em forma de V, desbotar o coitado e acabar com as mãos, a peça ficou meio estranha por causa do estrago que fiz pelo excesso do produto usado. O tecido afinou tanto que rasgou ao enxaguar. Não precisou fazer força e lá estava o buraco bem na frente..ugh!

 
Rasgou pelo excesso de água sanitária e o tempo exposto ao sol.

Para tentar aproveitar a peça, forrei  o rasgão e preguei as tachinhas ao redor.
Se aguenta uma sentada ou um sobe e desce, ainda não sei, porque o tecido simplesmente apodrece.


Não satisfeita com o resultado testei em outra peça com jeans mais grosso, mas por ser colorido não gostei tanto como no famoso e batido jeans azul.
Para quem arriscar no teste da transformação não deixe tanto tempo na água sanitária. Verifique a peça exposta ao sol, e se chegou ao ponto desejado (não deixar mais de uma hora), enxaguar bem para eliminar todo o produto (bom usar luvas).

Comments