Sertões - comida típica nordestina - restaurante em Pium/RN

O calor não está dando trégua no nordeste, é um mormaço de fazer ferver o sangue dos mais calmos. Ontem, depois de subir ladeira sob um sol iluminado de bronzerar até a alma, resolvi parar no restaurante SERTOES para abastecer o estômago e refrescar com uma bebida gelada.
O bom desse local é que tem brisa, é aconchegante e dá para estacionar em frente

O restaurante foi inaugurado há um mês, sob nova direção, por seu novo proprietário maranhense, que resolveu firmar raízes em Pium/RN, trazendo a culinária regional e permanecendo com seu restaurante na sua cidade natal, em São Luis/MA.
O cardápio é extenso, na sua maioria, por comida típica nordestina, à base de carne de sol e cordeiro. Para aqueles que não conseguem adaptar ao paladar da região, há comidas mais leves como pastas, saladas e pratos vegetarianos.
A novidade, segundo o proprietário, no que se refere a sobremesa, é o refrescante sorvete de manjericão. Como eu estava apressada fui de sanduíche, mas com os olhos voltados para os pratos principais. 

Enquanto o cliente aguarda a comida, é servido pasteis de carne de sol com geleia de pimenta. Uma combinação saborosa, pena que não tem no cardápio, mas segundo o proprietário, se o cliente pedir uma porção  para acompanhar os drinks, o pedido é atendido.

O restaurante abre de terça a domingo para almoço, das 11 as 15:30 e de terça a sábado para o jantar a partir das 18:00.
Local: Pium - na rua principal em direção a Natal.
Boa sexta pra todos!

Comments