Viver intensamente e a tal felicidade - beaches in Brazil

Saber que o tempo voa não é bom começo para uma segunda, mas ele passa rápido como em um passe de mágica e novamente, se falará das festas de final de ano, das férias, viagens etc. Quem nunca pensou que os 365 dias passaram e os planos traçados ficaram todos sem cumprir ou que não houve tempo suficiente para terminar a lista dos desejos?
o lindinho da recepção da Pousada da Alegria, em São Miguel do Gostoso
Quando jovens queremos que o tempo voe pra chegar onde não se sabe. Quando se chega aos 30s o desejo é que o tempo pare, e começa a luta contra esse indesejável passar dos anos. A sensação é sempre a mesma, que não viajamos tanto, não apreciamos os bons momentos só ou com a pessoa que amamos, não curtimos os amigos, a família, que perdemos muitas, muitas oportunidades na vida, e que tudo poderia ter sido diferente e vem os porquês sem respostas. Um lamento de águas passadas que não retornam. A vida continua e a cada início de ano a correria do novo ciclo dos desejos renovam. Dessa vez vai dar certo, vou correr contra o tempo, tudo vai ser diferente, será?!
foto tirada em Floripa
Dizem que tudo na vida depende de nós, mas fica a dúvida, porque no caminho há sempre pedras inesperadas, às vezes, difícil de removê-las...
foto tirada em Floripa
Uma semana se passou e a meta é poder viver mais intensamente o dia a dia, não importa o lugar...
A lista dos desejos? a minha seria mais ou menos assim:
ter liberdade pra sonhar e pular de alegria com as coisas mais simples da vida
Ir na sonhada Paris, subir a torre pra contemplar a cidade luz depois de um passeio pelo rio Sena
conhecer mais lugares dentro do Brasil, da beleza tropical que ainda não aprendemos a valorizar tanto o quanto deveria (Floripa)
desfrutar mais das praias brasileiras nem que seja voltando a São Miguel do Gostoso, onde o vento faz a curva


deixar o medo de lado e arriscar em um novo esporte - orla de Cotovelo( esse desejo sempre se renova todo inicio de ano)
aprender a fotografar....isso é um grande sonho
contemplar as belezas naturais e arte humana (Sao Miguel do Gostoso)
reclamar menos e aprender a subir e descer os degraus da vida, com ou sem dor (in São Miguel do Gostoso)
sorrir mais, nem que seja rindo de mim mesma...e ser feliz independente da situação e da cabeleira...kkkk.
E se nada der certo, continuarei a sorrir e irei aproveitar o que estiver ao alcance, como essa praia linda de todos os dias, chamada orla de cotovelo, no RN. Isso é Brasil.
a praia no verão e os turistas
O que faria uma pessoa se sentir totalmente feliz? a felicidade é relativa, primeiro depende de nós mesmos, embora combinada com outros fatores...

Para descrever essa tal felicidade, vai abaixo o texto da wikipedia

"A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior. Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade - pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.
A felicidade é o que os antigos gregos chamavam de eudaimonia, um termo ainda usado em ética. Para as emoções associadas à felicidade, os filósofos preferem utilizar a palavra prazer. É difícil definir, rigorosamente, a felicidade e sua medida. Investigadores em psicologia desenvolveram diferentes métodos e instrumentos, a exemplo do Questionário da Felicidade de Oxford, para medir o nível de felicidade de um indivíduo. Esses métodos levam em conta fatores físicos e psicológicos, tais como envolvimento religioso ou político, estado civil, paternidade, idade, renda etc."

Boa segunda pra todos!
 Xoxo

Comments