Quando a massagem machuca ao invés de relaxar - salão do aeroporto de Recife

Tô moída, dolorida, torta. Depois de achar que merecia uma massagem nas costas pra melhorar a tensão no pescoço e dor no braço de tanto carregar mala e bolsa, dentro do aeroporto de Recife/PE resolvi fazer uma massagem de última hora. E tudo piorou. Eu disse: fia, você está me machucando, pega somente os pontos e corretamente, entende? mas ela esfregou a pele, amassou e apertou erroneamente, enquanto tentava explicar, sem conexão nas palavras, que aquilo era o correto. 
 
Resultado de quem não é profissional e acha que relaxante de músculo é esfregar e apertar sem trejeitos: deixa o cliente torto, deformado, com hematomas, pele queimando devido ao esfregaço e muito mais. Será que esses prestadores de serviços querem trabalhar sem conhecimento técnico? é isso que temos no Brasil (há exceções claro) e logo em um aeroporto? Não indico nunca e falo pro mundo ouvir: se estiveres no aeroporto de Recife, JAMAIS faça, enquanto não trocar o profissional, massagem nas costas ou qualquer outra modalidade no tal Salão aeroporto.
Hoje me lembrei do spa que fui na Flórida, e claro, ontem enquanto estava sendo amassada - sorte minha que não fui quebrada por aquelas mãos antiprofissionais. Sei o quanto a pele e tudo doi hoje. Péssima decisão de última hora. Mas como eu iria saber que o serviço ali era a 8a. praga?

Meu Deus, que saudades daquelas mãos de ouro, que com uma simples limpeza no rosto, enquanto os produtos agiam, o corpo era relaxado pela cama aquecida e debaixo dos pontos certos do corpo, sacos de pedrinhas quentes e na medida perfeita faziam o seu papel de aquecimento sem esmagar ou queimar a pele. De repente, mãos de deusa faz uma curta massagem dos ombros até as mãos e lá, deitada na mesma posição com a máscara no rosto, ela foi capaz de massagear as costas como se fosse um milagre. Com movimentos certeiros e leves, o meu corpo foi capaz de sentir aliviado de todas as tensões musculares. Detalhe: ela era francesa e especializada no que faz.


A última foto: SPA que fica no mesmo prédio do hotel Riverside - recepção e eu logo após a massagem me sentido nas nuvens, livre, leve e solta, que durou por dias e sem dor no dia seguinte. Presente do meu amor Mike pra fazer o meu dia mais feliz! O que é bom deixa lembranças e o desejo de retornar, de querer logo um pacote completo; o que é péssimo faz dar pesadelos e refuta o bom profissional pelo medo de mãos desconhecidas.

Comments