Esportes aquáticos e no ar - windsurfing, kitesurf e paragliding - Nordeste, Brasil

Quem ama esporte sempre dá um jeito de descobrir uma maneira de exercitar com base nas condições do tempo. Se bateu aquele vento, os esportistas correm com suas velas e dão partidas na diversão, seja com kite ou windsurfing.  Já postei várias vezes AQUI sobre o esporte, e novamente cá estou pra falar das oportunidades que o nordeste possui, não apenas no quesito praias, dunas e águas mornas, é também adequado para a prática de esportes aquáticos. É juntar o útil ao agradável.
Na frente, William na praia de Cotovelo. Ao fundo, os kitesurfista se divertem em Pirangi no Norte/RN com suas velas colorindo o céu. Alguns se arriscam no final do dia em fazer a travessia até a praia de Ponta Negra/Natal.
Mike, além de praticar o stand up paddle quando não tem vento, ama velejar na velocidade de uma ferrari que, segundo ele, a sensação que se tem quando em uma prancha é maior que aquela ao dirigir em alta velocidade. Provavelmente sim, pois é você segurando a vela, pulando nas águas agitadas do mar, enquanto o vento te arrasta com a força total rumo a direção que se projeta e controla. Então, tem que ter o cuidado para não desaparecer mar adentro - evitar mar aberto é uma das regras.
retorno que deve ser preciso para não cair. Requer ação e rapidez
No kitesurf é preciso controlar o vento e ter força nos braços para sustentar o peso do corpo com os saltos provocados pelo vento contra o balanço do mar, principalmente das ondas. Ainda é preciso manobrar os pés para que a prancha não solte. Uma queda, dependendo da altura e sem controle, pode ser fatal.
manobras com um braço enquanto o outro descansa...haja força. William, além de filósofo é amante dos esportes aquáticos e para quem se interessa, ele dá instruções/aulas de kitesurf e afins.
Paragliding - esse esporte já requer vento na medida certa Amo assistir da sacada o balançar sobre as dunas e depois em direção a praia. Esse eu já arriscaria, desde que não voasse muito alto...kkk..#meda
Os artistas dos esportes em terra....faltou o do paragliding.
 E eu, claro, fico em terra firme brincando de tirar fotos. Agora estou tentando domar a câmera no manual, e confesso que a qualidade não anda boa ante a falta de entendimento - ou fica clara demais ou escura e quando consigo achar o número certo de todos aqueles controles, aparece uma nuvem pra tampar o sol. Pronto, a programação foi pro saco. Um dia, talvez num futuro distante, eu aprenda! :)


Local da prática dos esportes: Praia de Cotovelo, Parnamirim/RN.
Xoxo!

Comments