Restaurante: comida árabe em Natal/RN, a arte das arábias no Brasil

Comer é um ato necessário para a sobrevivência de todo ser vivo, é fato. Melhor ainda, quando se pode apreciar diferentes sabores vindos de diferentes culturas. Há quem não aprecia, que gosta da mesmice de todo santo dia e não se arrisca descobrir o mundo através da gastronomia. Pra mim, comer é quase uma viagem, e nessa seara, um casal de amigos nos levou dias desses por aí para conhecer o espaço de comida árabe, em ponta negra, Natal/RN.
O pão folha também é preparado por eles. O sanduíche pode ser feito enroladinho ou servido com o pão em separado

Apesar de já conhecer o estilo de certas comidas, cada lugar possui sua particularidade e tempero que fazem você amar ou odiar. Eu amo quase tudo, porque comer é mais que testar sabores, é ver a arte de como tudo é preparado e finalizado. E como diz o ditado, pra cozinhar tem que ter amor, não basta ser apenas um artista.
A carne e frango ficam rodando nesses espetos - grelha vertical
E nessa arte da culinária árabe, para quem deseja conhecer - e digo que vale a pena - já estou louca pra voltar, o restaurante fica no final do mercado de ponta negra. É  simples, arejado e tem como carro chefe o Kebab.
esses são os kebabs de frango e carne. Como eu esqueci de fotografar com o fone (blogueira nota zero), peguei esta foto do site revistadeguste.com
Entrada do pequeno shopping. Depois das comilanças, uma pausa e claro, um registro do look da galera.
E quem só pensa em comer, porque isso é muito bom, dali fomos direto apreciar sorvete do outro lado da rua, no mesmo prédio onde fica o amado restaurante Chef's. Já falei dele várias vezes e quem nunca viu, pode acessar AQUI.
O sorvete é parmalat e deu para fechar a noite em clima bem praia e tentar amenizar o calor.
Dde vez em quando é preciso se lambusar nessas guloseimas da vida. Foi um programa simples, bom e barato! ô, quero saber quando será a próxima!

PS: o restaurante não aceita cartões, apenas cash.
Rachid’s
Av. Eng. Roberto Freire, Mercado de Ponta Negra
Natal/RN
Fone: (84) 9922-9121

 
 

Comments