Um breve passeio a João Pessoa, Paraíba

Escapadas para uma curta viagem de última hora são sempre bem vindas na vida da gente, pena que não acontece sempre. Na última sexta, pleno feriadão, sem nada programado, aconteceu aquela fugida básica até Paraíba, João Pessoa. Fui com um casal de amigos, após um convite meio diferente: o sr. marido é que fez a oferta para que eu fosse com eles...kkkk, algo do tipo: gente, quero ficar livre da mulher pelo menos por uma noite, sabe? hahaha. Eu que adoro viajar, não importa pra onde, mais que depressa passei a mão na bolsa e aprontei para não perder a carona. Lá estava eu pronta pra apreciar as belezas da cidade de João Pessoa. Passeio rápido, porém mara!
Quem vai a capital paraibana, terceira mais antiga do Brasil, não pode deixar de dar aquela turistada básica até o centro histórico. Quando chegamos o antigo Hotel Globo já estava fechado, e por ser sexta santa, todas as atrações nos arredores também tiraram o dia de descanso. Mesmo assim, vale a pena ver a beleza desse lugar rico em história e arquitetura, um verdadeiro acervo histórico-cultural e ainda de leva, se tem uma visão do pôr do sol na cabeceira do Rio Sanhauá. Mais sobre o centro histórico e igrejas você encontra AQUI.
 
Nathalia e eu na maior gargalhada enquanto William batia a foto. Ao fundo, a igreja de São Pedro - Pátio de São Pedro.
ao fundo o mais belo dos rios. A visão melhor é dentro do Hotel Globo - que estava fechado
Nathália admirando o sol
Um outro ponto forte da cidade é a orla, que diria ser uma das minhas preferidas. Preferida porque é toda iluminada, tem calçadão, ciclovia  e vários quiosques. Você decide se quer pedalar, correr, fazer caminhadas, praticar esportes na areia ou sentar e apreciar a brisa fresca enquanto bilisca um petisco e toma uma geladinha no final do dia (atenção: se beber, encontre um mortorista ou vá de táxi). 
Noite de lua cheia é dia perfeito para ir a praia com os amigos.
Foi a segunda vez que fui a João Pessoa e diria que voltaria sempre, porque há muito o que fazer na cidade e passeios pelas praias e rios.

Boa segunda pra nós!

Comments