Dia de praia: Cotovelo beach & Pirangi do Norte - restaurantes com vista para o mar

Chega final de semana a vida vai na rotina de sempre: praia. Pra quem vive a beira de uma ou passa temporadas, tem dia que se deseja algo diferente: nada de mar, nada de areia. Mas no fundo, devido ao costume, quer estar perto do mar só pra ver, sentir a brisa, mas nada de molhar o pé ou pisar na areia. 

Esse final de semana foi tipo isso, com desejo de praia, mas sem estar efetivamente esticada com a canga ou esteira em uma.  No sábado a parada foi o Falésias Bar - o meu preferido, na praia de Cotovelo/Parnamirim/RN. O divertido é ficar ali sentada observando o vai e vem das ondas e jogando conversa fora, principalmente quando se tem boas companhias. 

O bar tem um ponto privilegiado que dá visão pra a orla toda. Tem cerveja gelada e um cardápio enorme. O que mais me atrai é o caldo de peixe, que até então, vem ganhando de todos os demais que tenho experimentado na rotina praiana.
esse é o caldo de peixe que não fico sem toda vez que passo por lá

Domingo, o dia da preguiça, amanheceu super nublado com chuviscos. A hora do almoço chegou e a ideia da galera foi pegar o rango em Pirangi do Norte/RN. E lá fomos nós. Com o tempo fechado, a praia estava quase vazia e o local super calmo. Geralmente, por ser ponto turístico com saída de passeios de barcos, costuma ser super lotado. E até preferi a calmaria, pois nessas horas se tem mais atenção na qualidade dos serviços. O restaurante é da associação dos professores da universidade, ao lado do Marina Badauê.

Almoço farto, e bota fartura nisso. Quatros pessoas, se não estiverem com muita fome, um prato tipo o peixe frito ou peixada, serve bem. Mas, como estávamos com vontade de comer muito, pedimos dois e ainda saí com uma quentinha farta.

Para quem estiver visitando o Cajueiro, aquele maior do mundo - já falei dele AQUI, pode aproveitar a dica e almoçar no restaurante, que fica logo a frente, só atravessar a rua praticamente e ainda curtir a praia. O restaurante é simples e bem ventilado.
a galera: Zilmar, Bento e Sabrina. Almoço e boas risadas.

O local aceita cartões de créditos.

Comments