Drops de final de semana: Fernando de Noronha - passeio de barco ENTARDECER

Viajar é meu programa predileto e se eu pudesse rodaria o mundo, mas como não está a meu alcance,  final de semana passado fui ali no paraíso Fernando de Noronha. E posso garantir que mesmo na correria e sem tempo de ir a todo canto, valeu muito a pena desfrutar a beleza dessa ilha. 
Morro dois irmãos - visão da janela do avião
Minha amiga xará foi quem teve a ideia, pois ela estaria em Recife a trabalho na sexta-feira. E eu mais que depressa, depois de um stresse básico com a agência de viagem, voei na sexta-feira de Natal e por volta das 14:20 estava na pousada. Foi o prazo de jogar tudo pelos cantos, catar o biquini, câmera e aguardar o pessoal da agência para fazer um passeio de barco chamado ENTARDECER, que custou os olhos da cara...kkkk - R$ 150,00.
O passeio tem duração de 3:30 horas, mas achei que não foi além de 3h.  Inicia-se no porto e vai rumo até praia Cacimba do Padre, perto do Morro dois irmãos. No início, a velocidade é bem lenta para os amantes da água irem atrás do barco, puxados por uma corda e segurando uma mini prancha que foi denominada dentre tantos nomes, de "aqua sub" e "prancha submarina". A ideia é observar o que há no fundo ou pelo menos na água, sem falar que a sensação de estar flutuando no mar, longe da praia, deve ser extraordinária.
Antes, explicações de como proceder com a prancha na água
a galera sendo arrastada e desvendando o que há lá embaixo...os mais animados arriscam mergulhar, basta inclinar a pranchar para baixo segundo o instrutor. Tem que estar usando biquini mais justo ao corpo, senão vai retornar ao barco pelada...kkkk
Não entrei na água, mas deu pra ver essa gracinha
 
ao fundo, o Morro do Pico, o ponto mais alto da ilha
chegamos bem próximo aos "dois irmãos"
não me lembro o nome daquela igrejinha
Após circular e ficar deslumbrada com a cor da água, com os picos/montanhas e toda a natureza, foi hora de uma parada na praia da conceição para um mergulho enquanto o pessoal preparava a comida à base de peixe, carne, pão e salada. E como comi viu? estava super faminta, pois não deu tempo de almoçar. Esse passeio vem com o pequeno jantar - sem bebida, isso é, eu paguei a cerveja. Com o preço deveria incluir pelo menos algo para beber para cada tripulante (éramos apenas 8).
 
esse peixe estava divino... a carne para completar a comilança apareceu logo em sguida. Os peixinhos fizeram a festa ao redor do barco com as sobras da comida.

Eu como sempre, nem molhei os pés nesse passeio. Fiquei dentro do barco admirando tudo e o pôr do sol que veio mais lindo que nunca. 
 
de um lado se tem o pôr do sol e do outro as belezas da ilha
 
E o passeio termina quando o sol desaparece e fica aquela sensação de como assim terminou? kkkk.
queria pular do barco e ir remar...hahaha
É isso aí o entardecer que você desembolsa R$ 150,00. 
Fica a dica: deixe para comprar os passeios na ilha, porque comprando mais de um, há desconto e eles oferecem dentro dos ônibus que pegam os passageiros, ou então, poderás ir a qualquer agência na ilha e adquirir os passeios. 
Esse passeio foi realizado através da Costa Azul - 81-3619-1134 (muitos reclamaram que eles não atendem o telefone ou dá sinal de ocupado).

Amanhã tem mais!

Comments