Chá da China: sabor das ervas chinesas. Chá que emagrece e aquece no inverno

Em dias mais friozinhos o chá é uma boa opção para aquecer o dia e ajudar na dieta alimentar. Muitos são considerados diuréticos, outros antioxidantes dentre tantos benefícios. Lembro que nos tempos de criança, lá na roça, era chá pra tudo, alguns saborosos e outros nem tanto. Odiava o de boldo que éramos obrigadas a tomar quando dava zica no estômago...kkkk.

Cada chá tinha seu benefício e adorávamos os de hortelã, erva-cidreira, capim-limão e todos os que fossem saborosos. Era tudo fresco, colhido na hora do preparo, o que diferenciava muito no sabor se comparados para com os vendidos em caixinhas nos supermercados.

E na mania de chás, Mike que anda batendo asas para o lado chinês, resolveu me presentear com essas ervas consideradas medicinais. Entre chá verde e esse da caixa vermelha que não consegui descobri o nome, fiquei com a última opção e posso garantir que é bom, diferente.., mas não dá pra ler mandarim e sou péssima para desvendar sabores...hahaha. Até o chá verde, que não gosto, o chinês tem gosto agradável.
Excetuado o verde, a caixa vem com latinhas e dentro de cada uma, saquinhos com as folhinhas bem socadas que, quando jogadas na água quente ficam enormes aparentando que houve excesso de folhas.
 
Agora que estou abastecida de chás me falta um bule ao estilo inglês para o preparo e xícaras apropriadas para um visual cinco estrelas..kkkk. Enquanto isso, vou preparando à moda ultra antiga para aproveitar a estação mais fria do ano, obedecendo a regra inglesa no famoso chá das cinco.. com ervas chinesas.
Aos que pretendem emagrecer, os mais indicados para combater a retenção de líquido são: alfafa, hibisco, borragem, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra, sete sangrias e dente-de-leão. Eu acrescentaria ainda o chá verde. 
Ja li tanto que ele ajuda a emagrecer...tem até uma matéria na revista Boa Forma que diz: "Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso. Descubra, então, como colocá-lo no seu dia a dia. Melhor: combine-o com um cardápio leve para detonar as gordurinhas muito mais facilmente!
Seria muito bom se o chá verde pudesse eliminar as gorduras da barriga, o culote e toda aquela celulite que grita em cada milímetro do corpo...hahaha...#sonhajacaroa...#vaimalhar.

Aproveite o frio e corra para o chá também!...mas não vale se entupir de biscoitinhos...kkkkk

Você sabe preparar o seu chá? a revista boa forma ensina...

"É muito fácil preparar o chá-verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar." 
Matéria completa sobre o chá verde você encontra nesse SITE.

Comments