New York: Passeio de Ferry Free para ver a estátua da Liberdade

New York amanheceu, no domingo, com céu limpo, depois vieram alguns nuvens e um mormaço de desejar entrar em um freezer e ficar por lá algumas horas. Voltando ao que interessa, porque aqui não é lugar de previsão de tempo, vamos dar início a viagem.
Partindo de onde eu estava em Williamburg, corri para o metrô no intuito de aproveitar o domingo sem chuva com alguns passeios. O que irei mostrar é o passeio de Ferry para a ilha Staten, que dá para ver a estátua da Liberdade, for free. 
Depois de tomar o café da manhã com pão, ovo e bacon bem ao estilo americano, fui para a estação de metrô mais próxima em direção a Manhattan, a Bowling Green, uma das últimas estação no sul da ilha, que fica próxima ao South Ferry.
nos arredores em Williamsburg
 
estação de metrô Marcy ave. Ela fica lá no alto...é muito ferro velho e barulho quando o trem passa


visão do trem ao passar pela ponte de Williamsburg bridge e ao fundo, Brooklyn Bridge. O dia começou a ficar cinzento e as fotos uma porcaria
A estação do metrô que se deve sair, para quem vem nas linhas 4 e 5 é  Bowling Green. Ao sair você se depara com o Nacional Museum the American Indian bem a sua frente e alguns arranhas céus ao lado. Para quem é cheio de energia, dá para fazer o passeio e na volta, visitar o museu, alugar uma bike e pedalar nos arredores.
 
um dia ainda animo alugar uma bike e sair pedalando perdida pela cidade
para chegar a estação Ferry basta caminhar por 2 blocos em direção ao sul apreciando essa vista linda

Logo verás um aglomerado de pessoas nos arredores aguardando por passeios de barcos e aquele prédio de vidros. Pronto, é de onde partirás o Ferry em direção a ilha Staten. Ao lado saem os passeios pagos, se a sua preferência for um tour by boat.
eu em frente a estação - Staten Island Ferry
dentro da estação. Amo construções com tetos altíssimos
Basta entrar na estação, não se paga nada, dá pra usar o banheiro e depois é ficar olhando onde o povo irá aglomerar....e seguir o fluxo para entrar no ferry...kkkk
entrando no Ferry...não precisa correr...ele é enorme e terá lugar para todos
dentro do Ferry em um dos andares
O dia ficou feio, logo no horário que resolvi fazer o passeio. Estava cinzento, mas pessoalmente a vista é mais bonita que nas fotos.
Pelo caminho você aprecia a estátua da Liberdade, barcos, ponte e a cidade, tudo percorrendo em águas meio sujas/escuras....e tira um monte de fotos com o telefone ou a máquina pequenina e chora de raiva por não ter trago com você uma câmera poderosa com uma mega lente.
Chegando ao local que leva tipo 20 minutos, o povo sai correndo, vira a esquerda na estação da ilha e já entra no outro Ferry que está pronto pra partir de volta a Manhattan. É um vaptzoom...kkkk
saindo ...
o mapa da ilha

entrando no Ferry de volta para a cidade
E na volta a visão é a mesma....você apenas torce para o sol brilhar para uma foto legal...mas ele se esconde e manda o cinza para o registro. Muito embora um dia feio, a paisagem é linda!
 e na volta você diz um olá, até breve, para esse símbolo mundial
 

registra o carão você mesma ..kkk
Fim do passeio super rápido, mas vamos combinar que de graça, daria para repetir em dia claro, com sol brilhante e com uma câmera decente. Se não for possível nenhuma das opções, não tem problema, aprecie o momento e volte quantas vezes desejares. Não há controle nem limite do passeio por pessoa. It is free!

Depois do bate e volta na ilha, voltei ao ponto inicial, e logo ali do lado, comprei um pacote para sightseeing by bus!

Até o próximo post com o passeio por Manhattan no topo de um ônibus!

Comments