Califórnia: Manhattan Beach no entardecer

Na minha visão imaginária, Califórnia era um tipo de lugar lindo, cheio de palmeiras em todos os cantos e, principalmente à beira da praia. Mas não, essas palmeiras não são assim tão numerosas, pelo menos onde estou, Hawthorne. Para quem me acompanha no instagram, @sosodreams (você já está seguindo? ), percebeu que eu cheguei na Califórnia na sexta-feira. Está fazendo 4 dias que estou aqui e praticamente não fiz nada, a não ser ir ao shopping e praia. Também, tirando essa parte, só se ver casas e suas avenidas imensas lotadas de carros com trânsito do cão, alguns restaurantes e povo mexicano, ao ponto de eu achar que desembarquei no México..kkkk.
mar agitado e água congelante... desculpa aí pacífico, eu fico com o atlântico...
A praia pode ser limpa, organizadíssima, chamar a atenção pelas pistas de ciclismo etc, mas não tive  coragem de molhar o dedão do pé. O pacífico é muito gelado, ainda mais para quém está acostumado com as águas mornas do nordeste brasileiro. Não tem igual. E parece que o povo daqui também não é de entrar nesse gelo, a não ser os surfistas com suas roupas protetoras. Não só as águas são frias de doer, como o tempo, em pleno verão, anda soprando um vento gelado de ser preciso usar sueter (eu esqueci o meu e estava morrendo de frio). 

O post de hoje é de domingo. Após eu bater perna no shopping, tomar um cervejão e fazer alguns estragos no cartão de crédito, Mike veio me buscar para irmos a praia. Visitamos Manhattan Beach, bem mais legal que Redondo Beach. Amei a forma das casas com seus jardins. Você anda em direção ao pacífico no meio desse encanto de querer morar em uma delas ou trazer o modelo para o Brasil.

bem diferente do sistema brasileiro ahn? onde colocamos muros altíssimos, cerca de arame, fiação elétrica e todos os malabarismos para se tentar ter segurança....que não adianta muito!
Mike todo impaciente com minha mania de fotografia...

o Pier...o tempo estava um pouco nublado no entardecer...sempre assim...amanhece nublado, depois vem um céu azul de doer os olhos e no pôr do sol vem as nublado novamente.
morrendo de frio com essa roupa. Do shopping direto para a praia..kkkkk

Feitos os registros do entardecer, passando pelo Pier, corremos para um restaurante na procura de aquecimento. Que ventania gelada viu? 

Enquanto aguardávamos a mesa, corremos para a loja do lado para ver as novidades. Eu queria um bikini e ainda continuo na procura. Dificil encontrar um modelo e tamanho que agrade. Teve gente que ficou brincando com o modelito preferido...kkkk
gostei desse bikini...mas o preço me desanimou...achei muito $$$$ para pouco pano
 Caiu a noite e decidimos andar um pouco pelas ruas que é a maior graça. Manhanttan faz jus ao nome da praia. Tem de tudo um pouco, até loja de decoração.
 E você? tem algum lugar maneiro para indicar nos arredores de onde estou? LA está logo ali e se tiver tempo, farei um tour pela cidade...ainda tenho uns dias.


Comments