Los Angeles: O centro, eventos, bar e Angels Flight


O que vi em LA foi apenas o centro, bem centro mesmo e na mesma avenida do museu. Ali, bem pertinho se encontra o Angels Flight, o metrô que desce e sobe a ladeira, interligando a cidade baixa, uma espécie de elevador Lacerda de SSA, porém de forma inclinada. É um meio rápido de se chegar ao outro lado economizando as pernocas. Eu não andei nessa máquina famosa, fiquei só espiando o vai e vem do maquinário. 
 Para melhor entendimento desse "bondinho", no SITE tem as seguintes informações, dentre outras:
 "This funicular dates back to 1901, when Bunker Hill was one of the most fashionable neighborhoods in Los Angeles and the cars, Olivet and Sinai, ferried prominent citizens up and down the steep slope between Hill and Olive streets. The beloved landmark was dismantled for "urban renewal" of the area in 1969. In the early 1990s, the Railway was refurbished and relocated a half-block south, reopening adjacent to California Plaza in 1996. As short as it is (298 feet), Angels Flight® is an essential Los Angeles experience."

um pouco de arte no meio do caminho...entre museu e Angels...
Nos arredores desse conglomerado de prédios em um imenso quarteirão, se tem uma vista maravilhosa de um pouco da cidade de L.A. e sua arquitetura. É aqui que se situa o Califórnia Plaza Watercourt, onde há músicas/shows quase todos os dias. Programação do que acontece pode ser conferida aqui. Se estás por lá, pode ser uma ótima ir assistir aos concertos se não tens nada programado, e ainda aproveitar para esticar a noite no bar ao lado.
vista obtida de onde estava: perto do Angels

antena da AT & T
Nesse dia havia gente organizando o palco para um show

 
bora correr pra ver onde eles estão indo...kkkk
O contraste das cores encantam o lugar, somada aos reflexos nas vidraças com a luz do entardecer.
Feitos os registros e apontamentos foi hora de apreciar a tarde, a partir do bar que tem na área, quando se desce as escadarias. 
bem em frente a parte externa do bar tem essa belezura ..pena que não estava jorrando água pelos ares...
Era tarde de sol com o tempo perfeito para se jogar conversa fora com amigos, e para os solteiros, para azarar. É um point onde muita gente sai dos escritórios para o happy hour.
tem gente que joga charme...
outros fazem charme, paqueram e são paquerados....
parede do banheiro...amei essas frases..bem reais..
Quando a luz da tarde bate contra os arranhas céu dá para assistir o espetáculo da natureza e da obra humana.
quando se olha para cima é isso que verás no céu, a partir do bar
visão com a luz do pôr do sol
no início da noite a paisagem muda
Pra finalizar, versão de um trailer do filme  "500 days os summer" em que tem como um dos cenários, esse local...reparem os prédios que estão mais ao final do trailer...


 Até amanhã...com mais uma da série "puxando mala".

Comments