Londres: cidade cosmopolita

Dando continuidade ao tour, domingo, o dia que queremos dormir até tarde, pra quem está em viagem tem que preparar para cair da cama as 6:30 pra se arrumar e seguir o destino - Londres. Não se pega o trem direto em Paris, vai-se de ônibus. Primeiro, o ônibus segue em direção ao porto de Calais para fazer a travessia do canal. Leva-se 4 horas para chegar ao porto.  Desce do ônibus, faz a entrevista com o serviço de imigração para obter o visto e dali, sai direto para entrar no ônibus novamente e adentrar no comboio para fazer a travessia dentro do túnel que leva 35 minutos. Podes ficar sentada dentro do ônibus alargando o culote ou andar pelo comboio, nas laterais onde os carros são transportados. O canal fica 40 metros no fundo do mar. A pressão é horrível, pior que a de avião.





Chegada a Londres com trânsito na entrada. Leva-se em torno de 2.30/3h de Calais. Cidade a beira do rio Tâmisa. UK é formada por 4 países com 67 condados. Os ingleses foram os grandes navegantes fundando colônias em todos os continentes, após a Espanha e Portugal e os holandeses no sec. 17, quando houve a decadência destes últimos.
 
Londres é uma cidade cosmopolita com pessoas e estilos dos 5 continentes.


Prato típico: peixe e batatas fritas, pie salgada (torta). A maioria dos restaurantes de todas as partes do mundo está concentrada no centro da cidade - Piccadilly circle, assim como os teatros e o mercado antigo.

E claro, para economizar não fiz os passeios opcionais da CVC e fui bater perna com uma galera que estava em lua de mel #caradepau. No primeiro dia optamos por ir apenas na Oxford street, mas como era domingo tudo fechava as 18, exceto as dos árabes/mulçumanos que ficam com suas lojas mading in china abertas até as 23:00 e no mesmo sistema de Marrocos - fala o preço nas alturas para ir negociando...odeio isso!



Dias completos foram apenas dois. No segundo dia houve o passeio incluso no pacote o qual te deixa em frente ao Palacio de Buckingham. A sorte, é que tem metro pra todo lado e o hotel escolhido pela agência é no setor 3 e em frente a uma estação de metrô, o que ajuda muito a vida do turista.
Tarde livre para quem não está afim de gastar muita grana com os passeios opcionais. Eu optei por comprar o sighseeing de 2 dias com inclusão de um tour pelo rio.

Comments