As viagens de 2013 - retrospectiva europeia e americana


Se tem algo que fiz em 2013 foi puxar mala. Não tanto quanto e muito distante de muita gente por aí, mas para esta humilde jacu da roça aqui, foi um recorde de viagens. Tirando a vila de Cotovelo no Rio Grande do Norte e Belo Horizonte/MG, o balanço foi mais ou menos assim:
Em fevereiro fui visitar a Flórida. Nem preciso dizer que amei. Aliás, me apaixono por qualquer lugar por onde passo. Na FL, fiquei uns uns dias em Fort Lauderdale, o suficiente pra sonhar e pensar que na velhice, se ela chegar (abafa e faz de conta que ainda estou nova) seria a cidade que eu escolheria para morar.



No dia do meu aniversário, passei o dia todo em Miami.


Visitei a cidade de Port Charlote e fiquei uns dias com os queridos sogros que estavam passando temporada por lá.

De volta ao Brasil, logo fui bater pernas com minha amiga em Recife.  



Visitamos Porto de Galinhas que eu não conhecia. E, ali do lado de Recife, subimose descemos ladeira na encantada Olinda.


No embalo, eu e minha amiga, companheira de viagem, decidimos (mais ideia dela que minha) em conhecer o paraíso brasileiro chamado Fernando de Noronha. Nem preciso dizer o quanto é bela a ilha com suas águas claras e paisagem de tirar o fôlego.


Dei um pulo rápido em João Pessoa, na Paraíba. 
Tomei rumo para os USA no final de Julho. Primeiro, NYC. (bloguei muito sobre NYC). Depois de alguns dias na cidade fui para Salt lake City em Utah.
De lá, para a Califórnia espiar LA.


Passei por Chicago rapidinho, porém o suficiente para conhecer um outlet novinho em folha...kkkk
Regressei à NY, na vila de Liverpool, Syracuse. Essa eu amo de paixão e quem me acompanha nesse blog sabe o quanto postei sobre esse lugar. Não tem nada, parece roça, mas o shopping DESTINY USA faz a alegria de qualquer ser e pra aliviar as tensões, tem o Onondaga lake, lindo de viver.

Passada a temporada de NY, voei para Orlando e no início de setembro, de lá para o nordeste – RN.
minha disney  - a área de lazer do hotel..kkkk
Final de Outubro, como que por um impulso, decidi puxar mala por praticamente um mês na europa.Primeiro Lisboa...depois Madri, com paradas e conhecendo outros lugares pelo caminho.

Bordeaux, em um vapt vupt, mas tive noção como é a cidade do vinho. A beleza estava no caminho entre esta cidade e Paris, o Vale do Loire.

Paris, pra ver a iluminada e na sequência,  Londres. Pisando pela primeira vez na  hora do rush e que susto..kkkk

 Passei por Bélgica, primeiro Bruge, a cidadezinha encantadara e seus canais.


 e depois Bruxelas.

Visitei Holanda (países baixos).


Passei pela Alemanha, em Colônia.


E nesse país chamado Alemanha, que nas auto estradas não há controle nem limite de velocidade, próxima parada foi Frankfurt, mas antes de chegar, um percurso de barco pelo Rio Reno.




Dia seguinte rumo à Suiça, passando pela floresta negra, com visita a Friburgo, onde encontramos a maior friaca.kkkk. 
  


Conheci as cataratas do rio Reno. Se eu morasse naquela vila seria um prazer.

Zurique...que estava gelada


... e Lucerna. 

Passei pelos alpes...

As malas foram puxadas para a Itália, mama mia, primeiro Verona para visitar a casa de Romeu e Julieta. E quer saber? achei linda a cidade.


 Fui a Veneza, a cidade das águas. A cada ritmo de maré alta, a água invade por todos os cantos.


Na sequência, Florença, o berço do renascimento.


 Fui até a encantada Roma e sua história. Roma de Roma. 

Passei pelo Vaticano para dizer olá para sua Excelência, o Papa...mas ele não apareceu...então, o jeito foi ficar horas no museu.

Visitei Pompeia


a ilha de Capri.


Voltei pra Paris para me perder pelas ruas.


E de lá para as Gerais, o melhor lugar do mundo...kkkk

Em compensação, o final de ano foi no nordeste, no calor, em casa, descabelada, com as unhas pedindo socorro, sem ceia, sem pular ondas ou molhar os pés e com o sr marido raivoso com a nespresso que deixou ele na mão (e eu paguei o pato), exatamente no último dia do ano. Foi o primeiro, de todos os anos se me lembro bem, que passo tão desanimada e até tristinha, pra ser mais franca. Mas não posso reclamar, 2013 foi um ano em que fiz algo que realmente gosto: viajar.
 
Praia de Cotovelo/RN - o pássaro australiano queria apenas pousar em mim e morri de medo de levar bicada

Comments