Tailândia: Pattaya, a cidade, o hotel e a praia urbana


Quanto mais penso em correr contra o tempo ele me surpreende e me passa uma rasteira, porque durmo demais. Tenho a sensação que o relógio está equivocado. Deito pra tirar uma soneca e quando acordo  se foram os dias lindos em mundos diferentes. Continuando a saga da viagem, chegamos em Pattaya e tivemos uma surpresa com o hotel Holiday inn.  Mike não gosta e no que me hospedei a última vez odiei. Desta vez, tudo estava lindo e com ares de frescor, sem aquele cheiro de tapete velho, sabe? A cama estava convidativa para um cochilo, mas antes que ela me arrastasse para dormir, corri para a praia que estava logo ali em frente, aliás, uma grande orla, pra ver bem de perto a praia Tailandesa, na cidade. Pattaya é a cidade praiana mais próxima de Bongkok. Quer saber? não é nada daquilo que está nas fotos de revistas..kkkk. Fotos são paraísos, ao vivo uma outra realidade.
e Mike abre a porta....

ele tirou uma soneca de 10 minutos e desfez a cama que estava toda arrumada para a foto..
piscina do Holiday Inn com borda infinita
Pattaya, por ser cidade próxima a capital, é tipo muvuca, super animada a noite. A praia é muvuca boa, com sombrinhas todas juntas fazendo o colorido alegrar a vida, contrastando com o azul esverdeado da água. Perfeito para relaxar, tomar um drink gelado. Eu fui de cerveja local ao custo médio de 2.00$ Obamas. O local é bom para deixar a tarde passar experimentando os pratos típicos, se tiveres coragem. Para ter o direito de sentar paga-se em torno de $2.00 dólares (a conversão de dólar americano para Baht estava 1 = 30).
a orla é ótima para fazer caminhadas. É limpa e organizada.

gente...pensa em um maiô super mega transparente....era o da madame da foto....olha a viradinha do moço pra dar a espiada...kkkkk
enquanto se assiste ao por do sol dá para ver malabarismos dos turistas mais animados


Encontramos um casal americano que fez uma turnê nas praias ditas "mais belas" da Tailândia os quais disseram que, por conta da alta estação (é inverno aqui) todas estavam um "lixo" e abarrotadas de turistas. Até Phi Phi que nos convida com suas belezas e é aclamada por todos, eles disseram que foi a maior decepção. Mike queria ir para Phuket atrás daquelas belezas imaginárias com águas azul transparente, mas como tinha que pegar um voo, deu preguiça acredita? Não estava mais suportando a ideia de ir para um aeroporto. Fica pra próxima oportunidade e fora de alta estação. Valeu nossa estadia em Pattaya com tardes sem pressa de ser feliz e assistindo, em todo entardecer, um por do sol cada qual mais lindo que o outro. Foi uma experiência bela.
na orla você encontra também os lugares sagrados

mulheres aguardando turistas para preparar uma espécie de prato local
E a noite chega e a cidade ferve. São vários restaurantes para a desorientação dos turistas. O que incomoda um pouco são os pernilongos no anoitecer, mas há lugares com portas fechadas.

Comments