Paris: visita a galeria Lafayette, pirâmide Luvre, Notredame, bateau mouche e por do sol com macarrons

Para quem gosta de economizar tempo e não dinheiro, a galeria Lafayette pode ser uma alternativa para compras de marcas boas em um único lugar. Eu particularmente não gosto, nem me atrevo a perder tempo, a não ser uma espiada rápida na seção de cosméticos. Meu interesse pela visita ao local, quando decido ir, é para ver o teto da galeria e, se tiver ânimo e bom tempo, chegar ao topo para ver a vista da cidade.

Depois de visitar a galeria, dá para almoçar nos arrredores, e logo ali na ave. de L´Opera, a dois quarteirões da Opera, se compra os melhores macarrons, pelo menos para o meu paladar. E para queimar as calorias, nada de pegar o metrô, caminhe até o Luvre, esticando as pernas pelos jardins.

Carrousel du Luvre
Descanse os cambitos nessas cadeiras e curta a paisagem
Recuperadas as energias e devorado alguns macarrons, desça mais um pouco e vá pedir perdão pela gula ou agradecer pela invenção desse doce maravilhoso, na Catedral de Notredame.
nos arredores da Catedral
se tens crenças, aproveite e amarre o seu amor na ponte (se achar espaço) e vá fazer um passeio pelo rio Senna. Tem um ponto de saída logo ali do lado.
feito o tour pelo rio, desça no ponto de preferência e corra pra assistir ao por do sol
...e termine de comer os macorrons no conforto de uma cadeira acompanhada da vista de seu interesse. Quer coisa melhor?
Xoxo!

Comments