Memórias de viagem: da Alemanha à Suíça navegando pelo rio Reno


Quando ficamos a sós por semanas, a mente vira uma porta para a perdição em pensamentos, as vezes bons e outros não. Mas hoje, bateu mesmo foi uma vontade, se eu pudesse, de pegar uma mala ou a bolsa, porque odeio puxar mala, e rumar para a Suiça. Não sei porque, mas lá, naquele país gelado e montanhoso encontrei um encanto que não sei explicar ao certo. Uma única vez, aquelas passadas rápidas, foi capaz de deixar na memória a paisagem encantadora no outono. Ah, era outono, tudo ainda é lindo, porque inverno seria diferente.

Navegar pelo rio Reno, partindo da Alemanha, é sem dúvida, um belo passeio que vale pela paisagem deslumbrante no decorrer do roteiro. É como um faz de conta, uma história em que você está ali como personagem, para um dia, relembrar da beleza do momento vivido. 

Para quem gosta de navegar, há roteiros diferenciados podendo ser curtos ligando cidade a outra ou mesmo de um país a país, ou mais longos com dias ou até semana. O passeio dessas fotos iniciou na Alemanha e finalizou na Suíça, super rápido, mas compensador.  






desembargamos aqui, na Suíça, o país que me encantou.

Bons lugares jamais se apagam na memória e na vida da gente....eles te acompanham para sempre...

Comments