New York: onde ficar - hoteis em Manhattan perto da Times Square


A pior parte de uma viagem, ao meu ver, é hotel. É sufocante ficar à procura de uma estadia que não cause estresse, seja por causa dos serviços, da localização, barulho, cheiro, conforto da cama, preço etc.
Ainda que fiques em um 5 estrelas, gaste a sua fortuna por poucas noites, é possível se decepcionar com o hotel. Sabe aquela dica de custo benefício? Muitos não valem o que cobram. New York cobra-se pela localização. Isso significa estar na City - Manhattan. Com a fama das redondezas estas começaram a ter preços da City, como por exemplo Brooklyn. Entre este e a City, opte por Manhattan. 

Nesta última viagem Lu quis ficar no miolo, no burburinho efervecente da Times Square. Foram 10 noites divididas em 2 hoteis. Adoro experimentar hoteis. Primeiro ficamos no StayBridge Suites, na 40 St. entre a 8a. e 9a..Este hotel do grup IHG eu já conhecia o sistema. Bom para quem quer passar longas temporadas, pois oferece cozinha completa para preparar suas refeições, tem academia e lavanderia, tudo sem custo adicional. 

o quarto após o uso...as camas são de casal...na cozinha tem refrigerador grande, microondas grande, armários com utensílios para a cozinha, fogão 2 bocas, máquina de lavar louças, cafeteira etc.
O hotel ainda oferece, incluso no preço,  internet, café da manhã e happy hour (social), este em alguns dias da semana, iniciando as 17h com ofertas, além de comidinhas, vinhos e cerveja. Não vá se embebedar só porque é de graça hein? 
no café da manhã...como sempre, presencia-se o povo comendo e levando mais uns 2 cafés da manhã para o quarto
A localização, apesar de ser em frente da rodoviária (na lateral) Port Authority, não se faz tanto barulho. Tem até uma boa acústica. A vista, para os quartos de 2 camas é toda voltada para essa área. Já os de uma cama são voltados para o outro lado e dizem que tem uma visão linda da city. Não pedi para fotograr porque o tempo por lá contava-se em segundos. 

O que peca no Staybridge: o  cheiro do carpete. Pedi para trocar de quarto, mas aquele cheiro irritante continuava a exalar, ou seja, todos devem ter esse terrível fedor de cachorro molhado adicionado a todos os suores, cigarros, poeiras e temperos do mundo. Esse mix que sufoca as narinas. Carpete deveria ser proibido ou no muito se trocar a cada 3 anos. Não adianta lavar, tem que trocar, entende?

Os outros 5 dias, mudamos para o ROW HOTEL próximo ao anterior, e no burburinho da 8a. entre a 44a. e 45th St. com vários teatros logo ali nos arredores.  Como se havia de esperar, também tem carpete, mas sem o cheiro e isso conta muito. Dizem que ele foi reformado e então, tudo ali é ainda novo. Na recepção há 2 brasileiros e se fores sortudo, poderás ser atendido por um deles que são super atenciosos e ainda farão de tudo para te ajudar e dar dicas da city - se perguntares, claro.

Do quarto tem-se uma visão bonita e dá para ver o rio bem láaaa ao fundo. Para conseguires dormir sem o burburinho da rua, deves pedir um quarto em andar alto. Ficamos no 14 andar e ainda assim dava para ouvir a muvuca, porque a acústica não é das melhores. Porém, se cansares de perambular, irás dormir fácil embora com um leve som da zueira lá embaixo.

O hotel tem preço melhor que o Staybridge, porém é apenas lugar para dormir e ponto. Não há refrigerador muito menos cozinha, não tem café da manhã etc. Este, se quiseres, paga-se a parte e não compensa pelas opções e preço. Melhor ir tomar café na rua. O hotel é bem ao estilo turístico com cama confortável e banheiro. O tamanho do quarto com 2 camas é bom, tem espaço suficiente, mesa de trabalho, local para as malinhas, closet, save, secador, ou seja, para turistar é um hotel completo e tem internet free. Eu olho sempre esse detalhe, porque continuo a trabalhar. 
quarto do Row...olha como tem espaço o suficiente...
no banheiro, banheira antigona com ducha ótima.
Das duas opções, se fosse pra recomendar a um turista em NYC, fico com o Row. O outro seria para os que não conseguem comer na rua e precisa preparar as comidinhas saudáveis embora em viagem.

Espero que tenham gostado das dicas de hotel e que sua viagem a NYC seja cheia de aventuras boas.
xoxo!

Comments