Chapéu de verão

É um acessório que me faz lembrar os tempos da roça. Sim, era comum ver os homens, todos eles, usarem o chapéu panamá ou parecidos, mais baratos, com abas em diferentes tamanhos. Havia ainda, outros estilos com materiais mais pesados, tipo a cara do inverno - feltro ou algo parecido. Não me lembro bem, só sei que eu gostava de todos eles, uns mais que outros. Na verdade, sempre fui fã do estilo panamá ou fedora. Era peça fundamental para proteção do sol e, para os bem sucedidos, fashion.

Hoje, nessa minha vida quase praiana, decidi que o chapéu seria um item fundamental para ajudar na proteção solar ou pelo menos para amenizar a quentura do sol. Aproveitei que estou em terras gringas e saí decidida a comprar chapéus. Na mente, um preto e um brano, sem ser aqueles de inverno, ou então, qualquer outra cor (o preto ainda está na lista, aliás, as duas cores), desde que se encaixasse na cabeça. Foi uma luta. Não tem modelito ou pelo menos não ando encontrando. Se se acha, não se encaixa, fica tipo solto no topo da cabeça e só em andar o chapéu é capaz de cair. Já pensou com vento? ahahah...não dá!

Andava à procura de algo similar a esses modelos das fotos. Olha só que lindos.
look com cara de frescor
o chapéu preto está na lista...só preciso de um que se caiba no cabeção, mas com aba similar ao da foto

amei o tamanho da aba desse chapéu...não é pequeno nem exagerado de grande
Fotos retiradas do site LOOKBOOK.NU
Na pressa de encontrar um chapéu, por ora, comprei esse da doto, totalmente diferente do que estava em mente. Pelo preço valeu a intenção. It was on sale baby. Ah, as famosas promoções feitas pra pegar consumistas. E não é que me pegou?





Até mais!

Comments