Compras da semana na gringa: Base Bare Minerals, pincel e futilidades

Quando se está em terras gringas é sempre a mesma ladainha: não se precisa de nada, e por isso nada se  comprará. Queremos mesmo é turistar. Mas logo na primeira semana, a maioria das pessoas em solo estrangeiro gasta com futilidades. A culpa, no caso da beleza, é toda das farmácias americanas que instiga os fracos feito eu, com seus produtos à mostra. Você vai dedicada a comprar um shampoo, porque não dá pra carregar shampoo nem condicionador em viagem, e sai da farmácia ou supermercado, com itens totalmente desnecessários na vida ou pelo menos para aquela temporada. 

Daria para resistir? Difícil. Você não precisa de nada, mas começa a olhar, analisar os preços, a fazer conversão ou não e pronto. Lá se foram as verdinhas.


E aí, enquanto esperas horas nos aeroportos, você compra uma revista de moda, onde apenas se passam as páginas olhando as fotos de deusas gregas com peles bunda de bebê. Denotas aquelas propagandas gritantes - é o que mais tem nas revistas de hoje, de uma nova base e pincel  by BARE MINERALS.  Passas os olhos nos ditos efeitos, não liga muito pra coisa toda, afinal, já tens tanta base - foundation, que daria para montar uma loja, então, pra que mais uma?. 


No entanto, o dia que decides ir visitar uma nova praia havaiana, o que é que tem logo em frente? um shopping com a bendita SEPHORA, aquela que arrasta toda mulher pra dentro e faz sonhar com as peles babies vistas nas magazines da vida. Estava lá, entre os mil e alguns produtos, a falada base que promete nos dizeres ser ultra fina, silk, soft, smooth, com Lilac plant stem cells e vitamina C para clarear a pele, tem SPF 20, sem silicone, não é oleosa, sem fragância, antialérgica...e...que 95% das mulheres que experimentaram tiveram uma melhoria mensurável da aparência das manchas escuras. Ui. Milagre? E o melasma? não falou no melasma...seria a tais manchas escuras? Será que fico também rica usando essa base? Com tanta promessa, você a experimenta, claro, com o pincel da propaganda, tudo debaixo da luz enganadora da Sephora, não acha tanta diferença assim nem mesmo milagre, mas volta a pensar: com tudo isso eu preciso dela pra ontem! Vai que o efeito é com o passar dos tempos? E estrategicamente o pincel, óbvio - porque foram feitos um para o outro, vai pra sacola junto com a foudantion milagrosa, afinal, você precisa enfeitar sua gaveta com mais uma base e seu pincel.


Não resistindo as tentações do mercado, no caso, as novidades na farmácia gringa, vai pra cesta batom longa duração, sombra nudes, esmalte e kajal.   

tens pele oleosa e vive no verão tipo eu? corra kilômetros desse kajal se não queres, depois de alguns minutos, ser vista como um ursinho panda. Dizia a revista de beleza e beldades: não use lápis nem kajal para olhos no verão..vai escorrer...e eu não quis obedecer...kkkk...o conselho é usar liquido ou gel que grudam mais sem ter que correr pra floresta.
 
O que de fato eu devo comprar, e ainda não comprei, é meia elástica para tentar amenizar o vermelhidão na perna por causa da circulação. Item útil é assim, dificil de achar nas farmácias gringas.

O contentamento da semana foi um alarga culote que ganhei. Uma bolsa de praia recheada de chocolate e outras guloseimas americanas. Aí sim, virou conversa séria. Depois não reclame que a barriga está grande, os furos aumentando, que o jeans não passa no culote e a circulação ficou péssima devido a gordura e a vida pacata.

Xoxo!

Comments