essa praia é cheia de pedras..porém, linda. |
No Hawaii os dias parecem mais belos, a água mais azul, as palmeiras com mais vida, o gramado mais colorido e os dias mais lindos, ainda que no feio de uma chuva ou dia nublado.
E no meio do arvoredo do condomínio ao andar você ouve um creaaack, olha para o chão e ...não acredito! tamarindo. Eu amo tamarindo. Mais que depressa, enquanto eu estava ali olhando o infinito e o surfista ou paddler do dia, resolvi fazer careta devorando os frutos. Amo o azedo. O problema é a dor na raiz dos dentes que se sente posteriormente. A acidez deixa os dentes sensíveis, no meu caso, as raízes. Porque velhice é assim: tudo cai e a gengiva sobe meu bem!
Para quem não conhece apresento o tamarindo. Vamos ao que diz a Wikipédia sobre a planta...."Tamarindus é um género botânico, pertencente à família Fabaceae. É um gênero monotípico, tendo apenas uma espécie".
Esse fruto me faz lembrar a infância na fazenda. Era o dia todo brincando debaixo do pé de tamarindo ou nos seus pequenos galhos lá nas alturas e chorando para alguém me pegar de volta...era subir e não conseguir descer. Isso, quando não estava trepada no cai não cai de um pé de manga ou jaboticaba..ahahaha...sim, sou um bicho do mato!
hum...os dentes doem só de olhar... |
parece refrescante essa água não? |
Enquanto isso eu olho e molho os pés. Queria mesmo era ser um golfinho pra surfar as ondas.
Comments
Post a Comment