Maui, Hawaii: o fruto tamarindo e o azul do mar


essa praia é cheia de pedras..porém, linda.

No Hawaii os dias parecem mais belos, a água mais azul, as palmeiras com mais vida, o gramado mais colorido e os dias mais lindos, ainda que no feio de uma chuva ou dia nublado.

E no meio do arvoredo do condomínio ao andar você ouve um creaaack, olha para o chão e ...não acredito! tamarindo. Eu amo tamarindo. Mais que depressa, enquanto eu estava ali olhando o infinito e o surfista ou paddler do dia, resolvi fazer careta devorando os frutos. Amo o azedo. O problema é a dor na raiz dos dentes que se sente posteriormente. A acidez deixa os dentes sensíveis, no meu caso, as raízes. Porque velhice é assim: tudo cai e a gengiva sobe meu bem!

Para quem não conhece apresento o tamarindo. Vamos ao que diz a Wikipédia sobre a planta...."Tamarindus é um género botânico, pertencente à família Fabaceae. É um gênero monotípico, tendo apenas uma espécie"

Esse fruto me faz lembrar a infância na fazenda. Era o dia todo brincando debaixo do pé de tamarindo ou nos seus pequenos galhos lá nas alturas e chorando para alguém me pegar de volta...era subir e não conseguir descer. Isso, quando não estava trepada no cai não cai de um pé de manga ou jaboticaba..ahahaha...sim, sou um bicho do mato!
 
hum...os dentes doem só de olhar...

parece refrescante essa água não?

Enquanto isso eu olho e molho os pés. Queria mesmo era ser um golfinho pra surfar as ondas.


As águas aqui em Maui não são geladas nem mornas...são do tipo perfeitas!

Comments