Escapadas: Belo Horizonte e a comida mineira



Toda vez que olho essa foto fico a imaginar o quanto a comida mineira é boa, gostosa, saborosa etc. Tudo bem que é questão de paladar. Paladar não se discute, cada um cresce com o seu e isso é difícil de mudar. As vezes se acostuma com outros bem diferentes, mas no fundo, fica guardado na memória aquele gostinho da comida da mãe ou da avó. Bom, só posso falar de mãe, nunca tive avós, quer dizer, nunca os conheci, cheguei tarde demais.

Na correria da vida ou do que a gente faz com a vida, consegui pisar em solo mineiro para matar a saudade. E que que saudade das Gerais, terra das Minas, do queijo, do doce e claro, do pão de queijo...e da cachaça. Não tem comida igual. Desculpa aí o paladar do mundo, mas Minas é Minas e só um mineiro sabe o que estou a falar..kkkk. 

Deixando os exageros à parte, tenho a dizer que BH estava um forno, pra não falar em chamas. Sim, fogo nas suas matas, nas suas reservas. A cidade ficou cinza e quente. Ainda assim, estava bela e a saudade deu pra matar...um pouquinho só.
 
Xoxo!

Comments