Castelo de Versalhes - o luxo, os jardins e sua imensidão de beleza


Dai-me um castelo babe, mas que venha junto um imenso jardim, e que tenha nele um lago e espaço o suficiente para plantio. Assim é o Palácio de Versalhes ou Château de Versailles, o símbolo da monarquia absoluta sustentada por Luiz XIV. Imensidão e luxo são palavras que o definem. O maior do mundo, com seus 700 quartos, 2153 janelas etc. Dispensa-se maiores delongas nessa beleza sem fim, com trajetória que derramou sangue em seu interior e fora dele. 


De Paris, em qualquer estação de metrô, vá até ao guichê e diga que quer ir a Versalhes, ida e volta. Vai sair ao custo aproximado de 13,00 euros. Da estação que estiver, se não for uma RER, pegue o metrô e vá a uma indicada de onde parte o RER C para versalhes (escolha o Versailles Rive Gauche). Observe bem na frente do trem o nome para onde ele está indo e aí é só entrar que chegarás na vila de Versalhes. Siga a multidão quando sair do RER, com certeza 98% estão indo ao castelo.

Economizando palavras, vamos às fotos do exterior do castelo....os jardins.

A beleza mora dentro e fora, fica a critério do gosto. Eu por exemplo, amo ambos. Gosto de ficar olhando os tetos do castelo com suas obras de artes, os detalhes da construção e quanto aos jardins, a vontade é de ficar ali por horas para correr, andar, fazer piquenique regado a vinho e queijos. Já minha amiga que me acompanhou nessa viagem não gostou dos jardins, não quis andar por eles, se interessa por pinturas, arte. As telas famosas e ponto! Enfim, cada um tem o seu estilo e gosto e isso não se discute, respeita-se. Então, se estás afim de se perder nos jardins com o seu vinho, fique atento se seus amigos terão o mesmo gosto. Se não, vá só e tenha o seu momento de prazer.

os tetos..como não se encantar? 

salão de guerra...só mesmo anjos para protegerem aqueles que enfretam e derramam sangue a mando de outrem
 

salão dos espelhos


de uma das inúmeras janelas do castelo



Depois de ver tanta riqueza o que me restou foi refletir o quanto somos, quer dizer, o quanto sou pobre..ahahaha
Castelo no mundo de hoje é igual contos de fadas para muitos de nós, pobres mortais.

Comments