Farmácia em Paris com melhor custo benefício: Citypharma

Farmácia parisiense é conhecida por bons produtos e preço (se comparado no Brasil). Quem nunca ouviu falar, que prepare a lista da dermatologista e vá pronto para chegar, pegar, pagar e sair, do contrário vai gastar mais do previsto e ainda passar raiva em certas farmácias, quer dizer, na da foto acima. A conhecidíssima e famosa pelos preços mais baratos é a da 26, Rue Du Four, em Saint German des Près. Pode pegar o metrô e descer na estação que leva o mesmo nome da área e em sentido contrário da igreja, olhe que verás uma farmácia...mas não é essa. Caminhe em direção a ela, em linha reta, passe por ela e a CITYPHARMA da Rue Du Four vai estar na próxima esquina. Respire e entre...kkkk


Quem olha essa foto vai achar que a farmácia é vazia. Aquilo é o caixa, as vezes tem fila ou não. Agora o ruim é onde ficam os produtos. São corredores estreitos e lotados da mulherada com sacolas e listas intermináveis, com uma compração que o primeiro impacto é pensar que foi decretado uma recessão e o povo saiu para comprar tudo que via pela frente para estocar pelos próximos 5 anos. E esse povo nada mais é que brasileiro. kkkk. Nunca vi tanto nacional reunido em um único lugar.

E eu que faço parte dessa nação consumista, não precisava de comprar nada, mas nada mesmo, saí da mufuca com uma base compacta (ando dizendo que estou fazendo coleção de máscaras), um protetor solar, um hidratante para o rosto e um creme para a área dos olhos etc.

Eu não tinha noção do  que comprar, fui apenas para acompanhar minha companheira de viagem que estava enlouquecida para ir à Citypharma. Mas era tanta brasilidade falando de cremes do tipo esse aqui é ótimo, esse é maravilhoso, para sua idade (velha mesma) esse aqui é o indicado, no Brasil isso custa $$$$$$ e aqui custa $$...ahahaha...e aí sai com o REDERMIC R para a área dos olhos (tem para o rosto também) por indicação, não do dermatologista, mas das conterrâneas do Brasil além do creme para o rosto. Os demais foram indicações minhas: comprei pelo preço e porque estou na fase de colecionar máscaras para tentar cobrir o melasma - só que não uso. #abafa.


A visita na Citypharma foi feita por duas vezes acompanhada da amiga que tinha lista. Na primeira visita ela saiu de lá de mãos vazias e quis ir a uma outra farmácia mais próxima da Souborne (e saiu de mãos vazias outra vez). Antes, eu saí da Citypharma com um mini produto de limpeza BIORDERMA que parece uma água, mas não esse da foto, o da tampa rosa que é indicado para pele seca, e um desodorante que não sei por onde anda. Então, na segunda batida de ponto, comprei o de pele mista a oleosa que é o da foto abaixo. E eu que não resisto a esmalte, comprei um tom claro para refazer as unhas que estavam pedindo socorro.

Namorei os preços da Citypharma do óleio da NUXE e do shampoo a seco KLORANE, que dizem ser o melhor de todos os shampoos dessa categoria. Ao passar pela próxima farmácia da lista da amiga, levei o NUXE, que estava mais caro tipo uns 2 euros e não me lembro o que mais...sei que comprei algo além do óleo. O Klorane estava acho que a 6,99 euros na City e eu acabei comprando um para testar no outro dia, em uma farmácia qualquer em valor mais caro - não tenho paciência e se a  vontade de comprar bater naquele minuto compro e pronto. Usei o shampoo na cabeleira indomável e de fato parece ser bom. Pelo menos não deixa aquela branquidão que os demais fazem e acaba dando trabalho para limpar. Se acho que lavar o cabelo dá trabalho agora imagina ficar sacudindo o cabelão para sair o pó branco que acumula com os shampoos a seco..kkkk...#momentoporca.

Bom, esssas foram minhas comprinhas de farmácia francesa, pois a recessão existe e chama-se "não sei quando terei outra passagem para ir a Paris".kkkkk


Comments