Nas últimas visitas a Paris, se sobra tempo, gosto de ir até a basilique du Sacré-Cœur. Não só pelo fato de ser um cartão postal e ter uma vista linda da cidade face a localização no topo do Monte Martre. Há outros motivos interessantes. Além do tour de praxe, de ficar sentada nas escadarias, a desculpa boa é para correr a um brechó que tem na área e para, na melhor das desculpas, almoçar o prato tradicional no La Cave Gourmande: puré de batata com carne cozida - Bourguignon de paleron à l'ancienne, purée maison. Amo, amo, amo!
Antes, vamos dar um tour pela basílica. Para chegar até lá é preciso caminhar um pouco. O legal, apesar de cansativo, é o caminho com algumas escadarias a subir até chegar à igreja, além de muitas lojas e restaurante/cafés atrativos.
dentro da igreja, que é maravilhosa |
registro para lembrar que passei pelo local..minha companheira de viagem não estava muto afim de fazer o registro ...ahahaha |
Feito o tour, agradecido a Deus por ter me dado a oportunidade de mais uma viagem, foi hora de correr para o brechó. Dessa vez não comprei nada, somente minha amiga que foi sortuda. Tudo ficava enorme em mim. Taí a desvantagem de ser uma tampinha em pessoa.
O mais engraçado desse restaurante é que tem cardápio em inglês, mas a mocinha que estava atendendo no dia não falava uma palavra sequer na referida língua. |

Minha amiga Lu não queria almoçar nem apreciar um vinho. E eu, que não resisto, pois acho essa a melhor parte da viagem - comer e beber, fui de vinho tinto e quando chegou o tradicional purê com a carne cozida, ela não resistiu e dividimos o prato. Esqueci de tirar foto do prato montado com a carne..:((.
Geralmente eu devoro tudo sozinha, bem ao estado gulosa. O legal de dividir esse prato que serve bem duas pessoas, é poder deixar espaço para uma sobremesa.
Maiores informações do restaurante acesse o site AQUI.
Xoxo.
Comments
Post a Comment