Paris: dia de museu gratuito na cidade luz


Se gostas de museu, vai adorar saber, apesar de não ser novidade para ninguém, mas tem sempre alguém desavisado, que todo primeiro domingo do mês os museus em Paris são gratuitos. Então, se estás passando pela cidade luz em tais dias, aproveite e vá conhecer um museu ou alguns. É uma ótima opção se a grana está curta, e estás economizando cada cents. Se esse não é seu problema e queres vasculhar museus, a melhor opção é comprar o passe para 4 dias (em torno de 54euros). Tem de 2, 3, e 6 dias. Poderás entrar e sair dos museus quantas vezes quiseres (os mais importantes estão inclusos no passe). Está incluso, ainda, o Palácio de Versalhes que sai a 18euros a entrada.

Musée Rodin geralmente não tem fila. É chegar e entrar e se encantar pelas criações de Rodin, em sua maioria, incluindo O PensadorO Beijo e os Portões do Inferno. Há esculturas por todos os lados, incluindo o jardim do museu. Bem museu a céu aberto. Perfeito para quem não gosta de lugares fechados, e se dá bem com ambientes naturais. O acesso é super fácil. Pelo metrô, basta descer na estação Varenne, e é central.
o pensador



o beijo
Atrás do edifício do museu existe um pequeno lago e um restaurante. Aproveite para apreciar algumas horas e se distrair pelos jardins desse canto charmoso, chamado Musée Rodin.
o jardim e a porta do inferno
 Pense, mas não muito...e que as palavras sejam dotadas de dissernimento e sabedoria!

Xoxo!

Comments