Cuidados básicos com o cabelo no verão


Nunca pensei que seria tão difícil domar o cabelo nesse verão. Tenho evitado o cloro da piscina e água do mar, e às vezes, a ventania. Conclusão: o cabelo continua a mesma bucha senão pior e o resultado é que não estou refrescando nem aproveitando a estação como se deveria. Cabelo descolorido dá trabalho para manter os fios luminosos e sem quebrar. Imagine à beira da praia com alto teor de sal no ar? Maresia destroi tudo, estou impressionada e então fiquei a pensar: seria o mesmo efeito para o cabelo? kkkk. 

Tudo que sei é que a cor vira rapidamente um mico leão dourado, a estrutura dos fios uma palha de milho bem seco. O receio é que, ao dobrar para amarrar vai quebrar feito macarrão. Pensando nessa dificuldade, resolvi fazer uma pesquisa rápida de como cuidar do cabelo no verão. Confesso que morro de preguiça, mas antes que a peruca caia, vamos às dicas que encontrei no site M Portais da Moda:

usar o filtro solar específico para os cabelos, se possível, com películas de hidratação. 
Depois de um banho de mar, lave os cabelos com água doce e aplique creme sem enxágüe para desembaraçar melhor os cabelos e hidratá-los de uma maneira adequada.Na piscina, a atenção deve ser redobrada para as loiras para não ficar com os cabelos verdes.
- O vento pode retirar dos cabelos aquela proteção natural chamada queratina, deixando-os embaraçados e com fios arrepiados (nossa, o meu bate o recorde..kkkk). Para evitar esse desagrado, use um gel sem álcool ou passe silicone nos fios. Outra opção também é fazer uma trança não muito apertada para que seu cabelo não fique muito exposto ao vento. 

trança? um rabo serveria? vivo de cabelo amarrado e ainda assim é uma verdadeira bucha
fazer uso xampu anti-resíduos uma vez por semana, assim você estará eliminando as películas de sujeira e os deixando com mais vida. Deve-se ainda dar banho de creme, que ajudará a hidratar e dar brilho aos cabelos.
Evite o uso de presilhas de ferro e elásticos finos e apertados, pois eles podem puxar e quebrar os madeixas. Escolha prendedores do tipo acolchoados e piranhas de plástico. Nunca se esqueça de sair de casa com boné ou chapéus, esses estarão protegendo seus cabelos e seu rosto.

Outras dicas básicas:
- Lave sempre o cabelo com água morna;
- Evite usar chapinhas, baby liss e secadores, mas se for necessário use sempre em temperatura média;
- Use creme sem enxágüe;
-Não deixe para pintar o cabelo no alto verão, pois eles podem ficar manchados e ressecados;
-Não penteie os cabelos freqüentemente.


Fonte das dicas (o texto foi alterado um pouco para resumir): PORTAIS DA MODA.

Depois de ler tudo isso o veredito: são passos básicos e necessários, os quais não faço ou pelo menos nunca fiz até então. Vou começar a pegar a dica antes que a cabeleira vá para o brejo. Se der certo, conto depois o que achei.

Comments